Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Luxemburgo lamenta não ter conseguido renovação de Adriano no Flamengo

Vanderlei Luxemburgo revela arrependimento por não renovar com Adriano no Mengão.

Redação
Foto: Paula Reis / Flamengo Adriano Imperador

O retorno de Adriano Imperador ao Flamengo em 2009 foi marcante, culminando no título do Campeonato Brasileiro e na consagração do jogador como ídolo Rubro-negro. No entanto, poderia ter sido diferente, já que Vanderlei Luxemburgo recentemente revelou um pedido não atendido que poderia ter prolongado a passagem do ex-centroavante pelo Mengão.

O pedido de renovação de Luxemburgo:

Em uma entrevista ao programa Luxa ao PodeMais, Luxemburgo lamentou não ter conseguido a renovação de Adriano. Ele expressou seu arrependimento, dizendo: "Quando eu estava no Flamengo, queria trazer o Adriano de volta. Ele parou muito cedo. Jogava demais. É uma das coisas das quais mais me arrependo na minha vida, por não ter feito. Eu queria trazê-lo, mas a Patrícia Amorim, então presidente, disse que ele criava muitos problemas. Eu falei: ‘Deixa o problema comigo, eu resolvo’".

A visão de Luxemburgo:

Luxemburgo revelou que tinha planos concretos para auxiliar Adriano, inclusive mencionando: "Sabe o que eu ia fazer? Lá é perto de onde fui criado. Ia subir no morro e dizer: ‘Quando ele chegar aqui, mandem ele para baixo, para eu cuidar dele’. Acho que ele teria tido mais longevidade na carreira e disputado mais uma Copa do Mundo, o que era importante. É algo que eu queria ter feito, ajudá-lo, assim como ajudei muitos outros".

Continue lendo após a publicidade

Após sua passagem pelo Flamengo, Adriano teve uma despedida emocionante em dezembro do ano passado, quando realizou uma partida com ex-companheiros da Internazionale (ITA) contra ex-jogadores do Mengão no Maracanã. Durante esse evento, o jogador foi surpreendido por uma mensagem emocionante de seu falecido pai, transmitida via inteligência artificial nos telões do estádio.

A história de Adriano no Flamengo poderia ter sido prolongada, mas as circunstâncias não permitiram a concretização do desejo de Luxemburgo. Fica o registro do arrependimento do treinador em não ter tido a oportunidade de continuar contando com o talento e a presença marcante de Adriano no time Rubro-negro.

Saiba mais

Comente