Mais um Craque Revelado: Vini Jr ganha prêmio da Fifa
Atacante do Flamengo é premiado pela Fifa em temporada histórica
O Flamengo entrou para a história como o sexto time brasileiro a revelar um vencedor do prêmio da Fifa, com o atacante Vini Jr conquistando o prestigioso título. A premiação do brasileiro, referente à temporada 2023/24, também trouxe reconhecimento ao Real Madrid, da Espanha, que foi mais uma vez premiado pelo órgão máximo do futebol mundial. Esta foi a sétima vez que os espanhóis tiveram um ganhador, mas nenhum formado em sua base.
Tradição de Revelar Talentos
Diferentemente de Romário, que se destacou nas categorias de base do Olaria, e Ronaldo, no São Cristovão, ambos clubes do Rio de Janeiro, Vini Jr teve sua estreia profissional pelo Flamengo, em 2017, aos 16 anos e 10 meses, vindo do banco de reservas contra o Atlético-MG.
Rivaldo surgiu e jogou no Santa Cruz, Kaká no São Paulo e Ronaldinho Gaúcho no Grêmio, assim como Vini Jr. pelo Flamengo. O jovem craque brasileiro acumulou 67 jogos, 14 gols e cinco assistências, quebrando um tabu de 17 anos sem um vencedor desses prêmios individuais no Brasil.
Conquistas e Despedidas
Seus primeiros gols foram marcados em jogos internacionais e no Brasileirão de 2017. Vini Jr deixou o Flamengo no ano seguinte, pouco antes da Copa do Mundo, após um empate com o Palmeiras no Allianz Parque.
Agora, com o prêmio da Fifa em mãos, Vini Jr se prepara para enfrentar o Pachuca, do México, na final do Mundial de Clubes. Aos 24 anos, o atacante terá seu primeiro confronto com uma equipe mexicana, após ter enfrentado a seleção nacional anteriormente.
Desafios e Conquistas do Real Madrid
Enquanto isso, o Real Madrid, adversário do Pachuca, já encarou times mexicanos em edições anteriores do Mundial de Clubes. Com vitórias e uma derrota nos pênaltis para o Necaxa em 2000, os espanhóis possuem um histórico marcante na competição.
Com o prêmio da Fifa em sua estante, Vini Jr segue sua trajetória de sucesso, representando não só o Flamengo, mas também o talento e a tradição do futebol brasileiro no cenário internacional.