Manobra do STJD: Palmeiras e Abel Ferreira escapam de punição
STJD decide converter suspensão de Abel Ferreira em multa, permitindo sua presença em jogo.
O técnico Abel Ferreira e o Palmeiras receberam um "salvo conduto" do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após um gesto obsceno feito pelo treinador durante o confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil. Em vez de uma suspensão de dois jogos, Ferreira terá que pagar uma multa no valor de 100 mil reais.
Decisão polêmica do STJD beneficia Palmeiras e seu treinador
A decisão controversa do STJD permitirá que o treinador português esteja à beira do campo em um jogo crucial contra o Corinthians, pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira (4). De acordo com o árbitro Anderson Daronco, o gesto obsceno de Abel Ferreira, flagrado pelas câmeras, ocorreu em protesto a uma marcação durante a partida.
Em uma entrevista ao jornalista André Hernan, Abel Ferreira tentou explicar o incidente, alegando que o gesto foi uma forma de demonstrar sua insatisfação com a conduta arbitral. Segundo o técnico, a falta assinalada contra o Palmeiras não teria ocorrido, e a atuação da arbitragem, especialmente no segundo tempo, foi questionável. "É preciso coragem para arbitrar um jogo desse nível. Quando a falta acontece, eu viro para minha comissão técnica e faço o gesto de que o árbitro não teve coragem. Não teve coragem", declarou Ferreira.