Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Marcas históricas: Desafios dos times Brasileiros nas oitavas da Libertadores

Seis clubes brasileiros buscam feitos inéditos e marcas expressivas na Libertadores.

Redação
Foto: Staff Images/Conmebol O troféu da Libertadores durante sorteio na sede da Conmebol

Nesta semana, seis equipes brasileiras entram em campo para os jogos de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Fortaleza

O Fortaleza busca alcançar as quartas de final pela primeira vez em sua história. Até o momento, a melhor campanha foi a classificação para as oitavas em 2022, porém foi eliminado pelo Estudiantes. Com o empate em 0 a 0 na primeira partida, o Leão precisa vencer no tempo normal ou nos pênaltis.

São Paulo

O São Paulo pode atingir a marca de 17 jogos sem perder, o que seria a segunda maior invencibilidade da história da Libertadores, ao lado de Flamengo (2020-21), Palmeiras (2023-24) e Sporting Cristal (1962-69). O recorde é de 18 jogos, alcançado por Palmeiras (2021-22) e Atlético-MG (2019-22). Para isso, o Tricolor precisa empatar ou vencer após o 0 a 0 na Colômbia.

Continue lendo após a publicidade

Flamengo

O Flamengo não foi eliminado por um time brasileiro em duelos de mata-mata na Libertadores desde 2018, quando caiu nas oitavas para o Cruzeiro. Desde então, superou Inter, Grêmio e Corinthians em confrontos decisivos. Agora, busca manter essa sequência frente ao Internacional.

Internacional

O Internacional busca encerrar um jejum de nunca ter eliminado um time do Rio no mata-mata da Libertadores. O Colorado enfrentou eliminações para Flamengo e Fluminense em edições anteriores. Curiosamente, nenhum outro clube brasileiro venceu o Inter nesse formato de competição.

Botafogo

O Botafogo pode conquistar sua terceira participação consecutiva nas quartas de final da Libertadores, feito alcançado em 2017 e 2024. Em 1963 e 1973, a equipe chegou às semifinais, mas em 1996, nas oitavas. Agora, busca manter a regularidade nessa fase da competição.

Palmeiras

O Palmeiras almeja alcançar oito vitórias seguidas na Libertadores, algo que não acontece desde 2022. O recorde pertence ao próprio Verdão, com nove triunfos consecutivos entre 2021 e 2022. Além disso, clubes como Flamengo, Peñarol, Estudiantes, Cruzeiro, Vasco e Santos já conquistaram oito vitórias seguidas na história do torneio.

Saiba mais

Comente