Michael comenta sobre falta de oportunidades e futuro no Flamengo após jogo
Atacante do Flamengo avalia futuro após empate no Brasileirão.
O atacante Michael foi titular no empate de 3 a 3 do Flamengo contra o Mirassol, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Campos Maia no último sábado (6) e contou com uma equipe alternativa do Flamengo, formada por jovens do sub-20, uma vez que a equipe principal já havia partido para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental.
Após o jogo, Michael, que veste a camisa 30, falou sobre suas poucas chances no time e o futuro incerto no clube. "Eu tenho contrato, se não me engano, até 2028. Sou um atleta do clube. Eu me esforço para caramba todos os dias. Mesmo sem jogar, tento levar alegria e simpatia para as pessoas. Vão ter momentos que não vamos estar felizes por não atuar, é normal", comentou o jogador.
O atacante expressou seu desejo de atuar mais frequentemente, mas destacou o respeito que nutre por seus companheiros de equipe e treinador. "Queria muito estar jogando, mas respeito meus colegas e meu treinador. O que posso fazer é trabalhar. Se o Flamengo quiser que eu fique, estou aqui para trabalhar. Mas se for para seguirmos caminhos diferentes, também estou aqui para agregar no que puder", completou Michael.
Sobre a oportunidade de jogar ao lado dos jovens da base, Michael afirmou: "Foi muito legal. Sou o mais velho, mas me sinto como um menino. Tentei brincar, descontrair. Estou feliz por poder sair daqui com o resultado positivo".
Michael integra a lista de jogadores relacionados para a Copa Intercontinental e se juntará ao elenco nos próximos dias, ao lado de Dyogo Alves, Evertton Araújo e Wallace Yan. Nesta temporada, ele acumula dois gols e quatro assistências em 29 partidas, sendo titular em 15 delas.
O Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro como campeão, isolado na liderança com 79 pontos. O próximo desafio do time será contra o Cruz Azul, do México, na quarta-feira (10), às 14h (horário de Brasília), pela Copa Intercontinental.