Nação ainda acredita no título brasileiro, mas com cautela
Nas redes sociais, a torcida do mais querido compara as campanhas de 2009 e 2023 e vê semelhanças
Sob a atmosfera do Maracanã, o Flamengo brilhou em sua vitória convincente por 3 a 0 sobre o Palmeiras, renovando a esperança da torcida na corrida pelo título do Brasileirão. Porém, os torcedores flamenguistas mantêm os pés no chão e a fé em Tite como estratégia fundamental para alcançar o troféu tão desejado, evitando exageros nas expectativas.
E então a torcida rubro-negra foi questionada nas redes sociais: qual é a probabilidade do Flamengo se sagrar campeão brasileiro? Em questão de horas, mais de 500 opiniões pipocaram nas redes sociais. Alguns destemidos arriscaram um ousado "1.000%", mas a maioria dos Rubro-negros opta pela cautela, demonstrando um realismo saudável, com afirmações como "sou Flamengo e realista, o objetivo é ficar entre os quatro".
A moderação se revela em frases como “vamos lutar até a última rodada” e “cada jogo é uma final”. Os torcedores compreendem que o caminho é árduo, mas mantêm a chama acesa, declarando que "devemos acreditar sempre, mas sabemos que o páreo é duro" e que "enquanto tivermos 1% de chance, eu acredito". No entanto, as provocações dos torcedores rivais não passam despercebidas, com menções ao famoso "cheirinho" de título. Alguns até brincam com a situação, como o ousado secador que compara a chance do Flamengo ao Coritiba, que luta contra o rebaixamento.
O próximo desafio do Flamengo, na busca pelo título, será contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (11), em um confronto que promete ser eletrizante. Atualmente, o Rubro-negro soma 56 pontos, três a menos que o líder Botafogo, que terá seu próprio duelo contra o Grêmio nesta quinta-feira (9).