Neto solta o verbo contra a arbitragem antes de jogo entre Flamengo e Atlético
O apresentador e ex-jogador acusa o Flamengo de ser "favorecido" na arbitragem
Prestes a mais um confronto do Flamengo, o apresentador Neto soltou o verbo sobre o duelo entre Flamengo e Atlético, marcado para quarta-feira (29) às 19h30 no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-jogador, o time Rubro-negro "sempre prejudicou" os alvinegros na arbitragem, sugerindo até mesmo a interrupção da Série A em caso de favorecimento aos flamenguistas.
“Mas sempre ganha do Atlético (o Flamengo). Porque os caras quebram o Atlético na arbitragem. Desde antes de Cristo. O que o Flamengo faz com o Atlético (...) Estou dizendo que o Flamengo sempre fez mal para o Atlético na arbitragem. Agora, se fizer de novo, aí tem que parar o campeonato", disse Neto, durante o Apito Final, programa da Band.
Historicamente, os confrontos entre Flamengo e Atlético sempre foram marcados por duelos intensos, mas muitas vezes, decisões controversas da arbitragem parecem favorecer o time carioca. Casos como a atuação de José Roberto Wright em 1981 ou o gol polêmico na Copa do Brasil de 2022, visto apenas pela dupla de árbitros Wilton Pereira Sampaio e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (responsável pelo VAR), permanecem na memória.
O resultado, que foi alvo de contestações por parte dos torcedores do Atlético, levou o Flamengo à semifinal da Libertadores. Posteriormente, o time carioca conquistou o título ao vencer o Cobreloa, do Chile, na final.
Em seu programa, Neto mencionou José Roberto Wright, fazendo referência à atuação do árbitro na partida de 1981 e indicando a expectativa por uma arbitragem imparcial na partida de quarta-feira, cuja equipe de arbitragem ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Duelo
O confronto de quarta-feira é um embate direto pela disputa do título brasileiro. O Flamengo ocupa a segunda posição na tabela, somando 63 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. Por sua vez, o Atlético está na quarta colocação, acumulando 60 pontos.