No aniversário do tri do Flamengo na Libertadores, Gabigol posta mensagem
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Fla em cima do Athletico-PR em Guayaquil
Neste domingo é aniversário do tricampeonato do Flamengo da Conmebol Libertadores. Há exatamente um ano, Gabigol estufava a rede do Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, para decretar a vitória por 1 a 0 e o terceiro título Rubro-negro na Conmebol Libertadores. O clube relembrou o feito nas redes sociais, e o atacante, que foi o herói da conquista mas vive atualmente um momento de contestação e perdeu a vaga de titular, respondeu na publicação.
A história foi escrita, e ninguém apagará! Somos tri ❤️🖤" — Gabigol, atacante do Flamengo
A doce lembrança para os torcedores Rubro-negros foi o último título do Flamengo, que entrou em 2023 com grandes expectativas e caminha para o fim de uma temporada frustrante. O time tinha sete competições para disputar no ano: foi vice-campeão do Carioca, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No Mundial de Clubes foi eliminado na semifinal. E na Conmebol Libertadores, caiu precocemente nas oitavas de final.
A última esperança é o Brasileirão, mas o Rubro-negro é só o quinto colocado, a nove pontos do líder Botafogo, que tem um jogo a menos e pode abrir 12 pontos para o Flamengo se vencer o Cuiabá neste domingo no Nilton Santos.
Gabigol também já tinha sido o herói do bicampeonato da Libertadores em 2019, quando marcou os dois gols da vitória de virada sobre o River Plate em Lima, no Peru. O camisa 10, inclusive, é o maior artilheiro do Flamengo e do Brasil na história da competição com 31 gols (dois a mais que o ex-atacante Luizão, que foi campeão do torneio por Vasco e São Paulo). O ídolo Rubro-negro, porém, vive em 2023 a sua pior temporada no clube, com 20 gols em 54 jogos até aqui.