Novo preparador físico do Flamengo fez jogadores treinarem no deserto
Uruguaio Nicolás Maidana foi contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli

O Flamengo já tem um substituto para o preparador físico Pablo Fernández, demitido por dar um soco no atacante Pedro após o jogo contra o Atlético-MG, no último dia 29. Trata-se de Nicolás Maidana, de 35 anos, segundo o portal ge. O uruguaio foi contratado a pedido do técnico Jorge Sampaoli.
Quem é Nicolás Maidana?
O profissional já trabalhou em clubes como Nacional e Defensor, do seu país natal, e Udinese, na Itália. Atualmente, estava no Santos Laguna, do México. Desde a divulgação do acordo entre Maidana com a diretoria rubro-negra, internautas compartilharam imagens de um treino inusitado promovido pelo uruguaio. No fim do ano passado, ele levou os atletas do time mexicano para uma preparação em dunas do país.
"Saímos da zona de conforto para entrar no meio do deserto e gerar uma energia coletiva incrível. O pão ganha-se com suor e os objetivos e sonhos concretizam-se quando nos esvaziamos. Nunca se pode perder a fome nem podemos esquecer os sonhos que tínhamos quando crianças. Estamos onde sempre sonhamos estar", escreveu o preparador, ao publicar fotos do treino em seu Instagram.
Atletas do clube mexicano fazem treino debaixo do sol
Nas fotos, os atletas do clube mexicano se exercitam com marretas, pneus e anilhas. Eles fizeram circuitos na areia e participaram de um cabo-de-guerra. Debaixo do sol, alguns optaram por amarrar camisas na cabeça.
As imagens viralizaram na web. Rubro-negros apontaram a característica de Maidana de tirar os jogadores da zona de conforto e destacaram a importância de trabalhar a parte psicológica e motivacional da equipe. O treino no deserto foi comparado ao reality show "No Limite", da TV Globo.
"Flamengo desistiu do Brasileirão para entrar no programa 'No limite'. Por isto este preparador", escreveu um internauta no X, antigo Twitter. "Tem que fazer os encostados correrem mesmo", disse outro usuário da rede social.