Novo reforço chega e outras negociações estão em andamento
Viña chega, mas clube busca atacante; Léo Ortiz próximo; e renovação de contrato agita bastidores
Com informações do site ge.globo.
Com a chegada do lateral-esquerdo Viña, que se apresentou ao clube durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo agora concentra esforços em busca de um atacante de beirada. Luiz Henrique, alvo inicial da diretoria, tem acerto encaminhado com o Botafogo, e o clube não tem um "plano B" para esta posição.
Mesmo com a cúpula do futebol longe do Brasil, a negociação por Léo Ortiz continuou acontecendo. O Flamengo se aproximou de valores pedidos pelo Bragantino e confia em acerto com o zagueiro já na próxima semana. O clube aceitou pagar 8,5 milhões de euros e aguarda a resposta do Bragantino, que sinalizou uma pedida próxima a esse valor.
Além de Viña, o Flamengo retorna dos Estados Unidos com o contrato de Fabricio Bruno renovado até o fim de 2028 - o vínculo anterior era válido até dezembro de 2025. Mas a pré-temporada não foi marcada só por chegadas: Fabinho Soldado, gerente de futebol, deixou o clube e retornou ao Brasil para assinar com o Corinthians.
O Flamengo agora tenta solucionar os casos de Matheuzinho e Thiago Maia, alvos do mercado e que ainda aguardam o desfecho de negociações em andamento para deixarem o clube. O lateral chegou a ter empréstimo confirmado para o Corinthians, que ainda tenta levá-lo em definitivo, e agora tem proposta do Botafogo. O volante esteve próximo de assinar com o Internacional, que ainda tenta contratá-lo.