Opções de Escalação Alternativas para Final da Copa do Brasil pelo Flamengo
Analista sugere substitutos para desfalques do Flamengo na final da Copa do Brasil.
O Flamengo enfrenta desfalques importantes para a decisão da Copa do Brasil. Com Nico de la Cruz, Pulgar e Bruno Henrique fora, o técnico Filipe Luís precisa encontrar alternativas para montar a equipe que enfrentará o Atlético-MG nos jogos finais.
Substituições e alternativas
O analista tático Victor Nicolau, do canal Falso 9, propõe algumas mudanças na equipe titular. Entre as substituições propostas, estão Charly Alcaraz no lugar de Nico de la Cruz, Allan substituindo Pulgar e Michael atuando pela esquerda. A possível escalação seria:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley; Allan, Alcaraz, Gerson, Arrascaeta; Michael e Gabigol.
Vitor também cogita outras opções, como Everton Araújo no lugar de Pulgar, mas descarta a ideia de deslocar Léo Ortiz para o meio-campo, enfatizando a importância do jogador na defesa.
Equipe sem Gabigol
O analista também considera a possibilidade de uma equipe sem Gabigol, com Arrascaeta atuando mais adiantado. Neste cenário, Alcaraz ocuparia a posição original do atacante, com Allan ao lado de Everton Araújo no meio de campo. A formação seria a seguinte:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz, Wesley; Allan, Everton Araújo, Gerson, Alcaraz; Michael e Arrascaeta.
Outra opção apresentada é a entrada de Matheus Gonçalves, embora o analista ressalte que essa não seria sua escolha ideal, devido à conexão entre Gerson e Wesley.
Diante das ausências de peças-chave, Filipe Luís terá que tomar decisões importantes para montar um time competitivo e buscar a vitória na final da Copa do Brasil.