Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Pedro se torna o artilheiro do novo Maracanã e dispara na artilharia do Carioca

Com golaço contra o Flu, camisa 9 do Flamengo assume a liderança de gols no novo Maracanã.

Redação
Foto: Reprodução / Flamengo via X Pedro, Everton Cebolinha e Léo Pereira

O atacante Pedro vive um momento mágico no Flamengo. Com o gol marcado contra o Fluminense na vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, o camisa 9 se tornou o jogador com mais gols no Maracanã desde a última reforma, em 2013.

Pedro superou Gabigol, companheiro de equipe, e agora soma 78 gols no novo Maracanã. O camisa 10, por sua vez, tem 77. Bruno Henrique, do Flamengo, Cano, do Fluminense, e o ex-jogador Fred fecham o TOP 5 artilheiros do estádio com 53, 52 e 45 gols respectivamente.

Artilharia do Carioca e sequência goleadora

Com o gol no Flu, Pedro chegou aos nove gols no Carioca e assumiu a artilharia do campeonato - superou o Carlinhos do Nova Iguaçu. O camisa 9 segue com a média de um gol por jogo: nove gols em nove jogos.

Continue lendo após a publicidade

Pedro marcou cinco vezes no Maracanã em 2024. Passou em branco nos clássicos com Vasco e Botafogo, mas depois emplacou sequência contra Volta Redonda, Boavista, Fluminense, Madureira e Fluminense novamente.

Confiança e foco em títulos

Após a partida, Pedro comentou sobre a sua boa fase e a busca por títulos:

"Criamos oportunidades de gols, claro que não vamos fazer todas. A gente busca a excelência. A cobrança é normal de um jogador que tem que buscar ter êxito no ataque. Vem sendo um grande ano. É continuar na evolução individualmente e coletivamente para a gente ter um grande ano e com títulos. É isso que a gente quer."

Destaque

  • Pedro é o novo artilheiro do Maracanã com 78 gols.
  • O camisa 9 assumiu a artilharia do Carioca com 9 gols.
  • Pedro tem média de um gol por jogo no Carioca.
  • O atacante vive um momento mágico e busca títulos com o Flamengo

Com informações do site ge.globo.

Saiba mais

Comente