Plata brilha no Flamengo após Copa de Clubes: números iguais em 10 jogos
Gonzalo Plata se destaca no Flamengo após torneio e mantém desempenho em alta

Gonzalo Plata retornou da Copa do Mundo de Clubes com uma performance elevada no Flamengo. Em seus últimos 10 jogos, o atacante conseguiu alcançar os mesmos números que apresentava antes do torneio.
No período pré-Copa de Clubes, Plata acumulou dois gols e três assistências em 17 jogos. Um dos gols foi no Brasileirão (na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude), enquanto o restante das contribuições ocorreu no Campeonato Carioca. Nesse período, o atacante ainda não havia se destacado nas principais competições do ano.
A reviravolta aconteceu durante a Copa do Mundo, nos Estados Unidos, onde Plata deu duas assistências na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Chelsea. Desde então, o jogador aprimorou seu desempenho e contribuiu de forma significativa em todas as competições disputadas: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Sua atuação foi crucial na eliminação da Copa do Brasil, onde deu a assistência para o gol de Cebolinha, levando a decisão para os pênaltis contra o Atlético-MG.
Além disso, Plata teve participações decisivas em jogos do Brasileirão, onde o Flamengo lidera, com destaque para uma assistência no empate por 1 a 1 contra o Ceará e um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol. O equatoriano também marcou contra o Internacional (na vitória por 3 a 1 no Brasileiro) e deu uma excelente assistência para o gol de Arrascaeta, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, pela Libertadores, assegurando a classificação rubro-negra para as quartas de final do torneio.
Resumo dos números de Plata:
- Antes da Copa de Clubes (17 jogos):
- 2 gols (Carioca e Brasileirão)
- 3 assistências (Carioca)
- Após a Copa de Clubes (10 jogos):
- 2 gols (Brasileirão)
- 3 assistências (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores)
No último jogo contra o Internacional, Plata foi destaque e considerado o melhor jogador do Flamengo, ao lado de Arrascaeta. Sua versatilidade em diversas posições do ataque, aliada à disposição física que se encaixa no estilo de jogo de Filipe Luís, tem recebido elogios constantes do treinador.
Segundo Filipe Luís: "Plata é um jogador fundamental para nós. Sua capacidade de atuar em várias posições no ataque é impressionante. Estamos muito satisfeitos com seu desempenho. Acredito que sua posição ideal seria mais centralizada, onde se sente mais confortável como meia que joga entre as linhas. No entanto, ele tem habilidade para desempenhar todas as funções ofensivas".
O próximo desafio do Flamengo será contra o Vitória, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, às 21h.