Polícia nega Vasco x Flamengo em São Januário por questões de segurança
Clássico entre Vasco e Flamengo não será em São Januário.

O clássico aguardado entre Vasco e Flamengo, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e inicialmente marcado para o dia 19 de abril, não acontecerá no Estádio de São Januário. Numa decisão divulgada nesta quinta-feira (3), o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) vetou o pedido do Vasco para realizar a partida em seu próprio campo, alegando "riscos à segurança tanto no perímetro externo quanto no interior da praça esportiva".
Decisão Policial e Impedimentos
A Polícia Militar, por meio da Assessoria de Imprensa da SEPM, informou que o comando do Bepe foi contrário à solicitação do Clube de Regatas Vasco da Gama de sediar o clássico com o Flamengo em São Januário. Essa decisão foi embasada em análises estratégicas que apontaram potenciais riscos à segurança em partidas desse tipo, conforme comunicado oficial.
O Vasco fez o pedido excepcional de jogar contra o Flamengo em São Januário, considerando que há um laudo que impede o time de atuar contra Flamengo e Fluminense na sua casa tradicional, a Colina Histórica. O veto do Bepe, portanto, teve respaldo nesse documento que restringe tais confrontos no local.
Busca por Alternativas e Limitações
Com a impossibilidade de atuar no Maracanã, e com o Estádio Nilton Santos ocupado por um evento no mesmo dia, o Vasco precisa urgentemente encontrar uma alternativa para manter sua posição de não jogar no estádio adversário. Uma proposta foi feita para mudar a partida para São Luís, conforme relato do jornalista Venê Casagrande. Contudo, o prazo para solicitar uma mudança de local para fora do estado já expirou, pois o regulamento exige a solicitação com pelo menos 20 dias de antecedência.
Assim, o Vasco está diante de um desafio logístico para definir o novo local do confronto, enquanto a torcida aguarda ansiosa por novos desdobramentos desse capítulo que antecede um dos clássicos mais aguardados do Campeonato Brasileiro.