Saúl se desculpa após derrota do Flamengo na final
Meio-campista admite falha na decisão da Copa Intercontinental.
O jogador Saúl, meio-campista do Flamengo, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (18) para expressar seu pedido de desculpas à torcida após a amarga derrota na final da Copa Intercontinental, realizada em Doha. O atleta espanhol assumiu a responsabilidade por desperdiçar um dos pênaltis na disputa contra o PSG, que terminou com empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
“Eu falhei em um momento muito importante, sim. Mas desde então venho trabalhando mais do que nunca para dar ao Flamengo e à Nação o que eles merecem. Desculpa. ‘Uma vez Flamengo, sempre Flamengo'”, declarou Saúl, evidenciando seu compromisso com o clube e a torcida.
Após a derrota, Saúl foi visivelmente um dos mais abalados. Com o estádio Ahmad bin Ali praticamente vazio, ele retornou ao campo, sentou-se no banco de reservas e permaneceu em silêncio por alguns minutos, refletindo sobre o resultado.
Em sua mensagem, ele também expressou seu orgulho em fazer parte do Flamengo e dividir o vestiário com os companheiros de equipe, afirmando: “Sinceramente, ontem fiquei muito mal pela derrota. Mas também preciso dizer que me sinto muito orgulhoso de fazer parte do Flamengo e de dividir o vestiário com esses companheiros”.
O espanhol foi o segundo jogador do Flamengo a cobrar na disputa de pênaltis e o primeiro a perder. Além dele, o goleiro Safonov defendeu as cobranças de Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo, resultando na vitória do PSG por 2 a 1 nas penalidades.
Saúl, contratado em julho, tem enfrentado problemas físicos, como dores no tendão de Aquiles do pé esquerdo, o que pode demandar uma cirurgia. Devido a essas condições, ele tem sido uma opção no banco de reservas, entrando na final no lugar de Jorginho, autor do gol de empate durante o tempo normal. Até o momento, Saúl soma 24 partidas e duas assistências pelo Flamengo nos cinco meses em que está no clube.