Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Presidente da Raça critica Flamengo após empate no Maracanã

Líder da torcida cobra melhorias no desempenho do Flamengo.

Redação
Foto: Mundo Bola Macula voltou a detonar Flamengo após empate com Internacional

Anderson Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, uma das principais torcidas organizadas do Flamengo, expressou suas críticas quanto ao desempenho do time nas redes sociais. O comentário ocorreu após o empate de 1 a 1 com o Internacional no Maracanã, resultado que manteve a equipe sem vitórias no Brasileirão.

Macula classificou o empate como "ridículo" e afirmou que o Flamengo não consegue impor seu jogo contra os adversários. Ele destacou que o argumento de que o time ainda precisa "se ajeitar" já não é convincente e cobrou resultados imediatos.

"Com a cabeça mais fria, mais um empate ridículo, e o Flamengo não consegue se impor dentro de campo. Porque posse de bola não é se impor. Dentro de campo, é amassar o adversário até o final e transformar isso em resultado positivo", afirmou Macula, enfatizando a necessidade de o time voltar a vencer.

Continue lendo após a publicidade

Olhos voltados para a sequência de jogos, Macula enfatizou a importância das próximas partidas no Brasileirão contra o Vitória e na Recopa Sul-Americana frente ao Lanús. Quanto ao jogo contra o Sampaio Corrêa, o presidente da torcida mostrou desinteresse pelo Campeonato Carioca.

"Vamos aos pontos cruciais. Sampaio Corrêa, sábado, estamos cagando para o Estadual. A obrigação é de ganhar do Sampaio Corrêa com o segundo time. Semana que vem, é Brasileirão; é obrigação vencer um time muito mais fraco que o Flamengo", analisou.

Macula sugere que torcida cobre mais do Flamengo

A cobrança por melhores resultados, segundo Macula, se justifica pelo potencial do elenco Rubro-negro, que já demonstrou sua capacidade em diversas ocasiões. Ele destacou que, mesmo com o bom desempenho em 2025, a expectativa é que o time mantenha o mesmo nível em 2026.

"A gente fala que precisa amassar porque conhece a capacidade do nosso time. Não adianta reclamar porque ganhou no ano anterior", disse Macula, mencionando que a estrutura oferecida ao elenco é de alto nível e que cabe aos jogadores demonstrar isso em campo.

Macula reiterou que o argumento do time ainda estar se ajustando não sustenta os recentes resultados negativos, que se somam a uma sequência de quatro jogos sem vitória. Ele demonstrou insatisfação com os empates e derrotas para times como Inter, São Paulo, Fluminense e Corinthians.

Por fim, o presidente da Raça deixou no ar a ideia de que a torcida poderia protestar no CT do Flamengo se a situação não melhorar. Ele pediu que os jogadores demonstrem em campo a reação necessária para reverter o quadro.

"Vamos ter consciência, vergonha na cara, tesão e executar em gols para voltar a vencer", finalizou Macula. O Flamengo busca encerrar a sequência negativa neste sábado contra o Sampaio Corrêa, na última rodada da Taça Guanabara, às 21h no Maracanã.

Saiba mais

Comente