Primeira derrota a frente do Flamengo faz Tite ligar alerta
Desde o início, o treinador deixou bem claro que os objetivos do clube é a vaga na Libertadores 2024
Tite e o Flamengo sofreram a primeira derrota juntos no jogo contra o Grêmio, que terminou em 3 a 2, na última quarta-feira, dia 25. Após esse resultado negativo, o treinador desenvolveu uma abordagem mais cautelosa no início de seu trabalho no clube carioca e está focado na busca por melhorias para a reta final do Campeonato Brasileiro.
Os dois primeiros jogos de Tite no comando do Flamengo resultaram em vitórias sobre o Cruzeiro (2 a 0) e o Vasco (1 a 0). No entanto, a derrota em Porto Alegre freou o ímpeto do Rubro-negro na corrida pela liderança do Brasileirão. Internamente, o treinador mantém um discurso cauteloso, enfatizando que o objetivo principal é garantir a vaga direta na Libertadores. No entanto, ele não descartou totalmente a possibilidade de competir pelo título.
Atualmente, o Flamengo ocupa a quinta posição na tabela, com 50 pontos, e tem um jogo a menos. Para garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores, a equipe precisa voltar ao G4. A disputa pelo título é mais complicada, já que o líder Botafogo está nove pontos à frente do Flamengo, com o mesmo número de jogos disputados (29 partidas) e nove rodadas restantes para a dupla carioca.
Tite também enfatiza a importância da evolução nos bastidores do Flamengo. Ele mantém diálogos frequentes com os dirigentes do clube sobre o início de seu novo trabalho. As duas vitórias iniciais trouxeram um clima positivo para o Ninho do Urubu. No entanto, o treinador continua fazendo testes e ajustes, tanto em relação ao elenco quanto à rotina de treinamentos do clube.
Seguindo uma abordagem de manter os "pés no chão" no início de seu trabalho, Tite e sua equipe se preparam para o próximo compromisso. O Flamengo enfrentará o Santos às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 1º, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo faz parte da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.