Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Reencontro de Léo Ortiz e Fabrício Bruno: Dupla de zaga no Flamengo

Léo Ortiz e Fabrício Bruno se destacaram no Bragantino e agora reforçam a defesa do Flamengo

Redação
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino Léo Ortiz, ao fundo, e Fabrício Bruno, camisa 15, se enfrentaram no último Campeonato Brasileiro

Léo Ortiz desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira para se reunir com o Flamengo, reencontrando o parceiro de sua marcante jornada no Bragantino, Fabrício Bruno. Juntos, formaram a zaga do time vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2021.

Uma parceria de sucesso

Ambos nascidos em 1996, Ortiz e Fabrício foram fundamentais para o desempenho do Bragantino na Sul-Americana, atuando juntos em 12 dos 13 jogos do torneio. Destacaram-se tanto que foram eleitos para a seleção do campeonato. Apesar de um breve desfalque devido à Covid-19, a dupla se mostrou consistente ao longo da competição.

Trajetória no Bragantino

Fabrício Bruno ingressou no Bragantino em 2020, um ano após Léo Ortiz. Juntos, estrearam como dupla de zaga na sexta rodada do Campeonato Paulista daquela temporada, contribuindo para uma vitória por 3 a 0 sobre o Oeste. A consistência da parceria foi notável, com 41 partidas juntos em 2021, resultando em 24 vitórias, oito empates e nove derrotas, além de 19 jogos sem sofrer gols.

Continue lendo após a publicidade

Chegada ao Flamengo

Com dois gols marcados na Sul-Americana e um desempenho sólido ao longo de 2021, Fabrício Bruno atraiu a atenção do Flamengo, ingressando no clube em fevereiro do ano seguinte. Agora, reunido com Léo Ortiz, ele fortalece ainda mais o sistema defensivo rubro-negro.

Léo Ortiz se junta ao Flamengo em um momento em que a defesa está em excelente forma. Competindo por posição ao lado de Fabrício Bruno e do recém-chegado Léo Pereira, o Rubro-Negro agora conta com uma variedade de opções de alto nível na zaga.

Fabrício Bruno e Léo Ortiz juntos

Ano Jogos iniciando como titular Vitórias Empates Derrotas Jogos sem sofrer gols Gols sofridos
2020 13 5 4 4 3 13
2021 41 24 8 9 15 35
2022 4 2 1 1 1 7
Total 58 31 13 14 19 55

Com informações do site ge.globo.

Comente