René Simões elogia Filipe Luís, mas descarta convocação para a seleção
Treinador revela conversas frequentes e admiração por Filipe Luís.

O técnico René Simões, em participação no "Toca e Passa", videocast do GLOBO, compartilhou detalhes sobre suas conversas frequentes com Filipe Luís, atual treinador do Flamengo. Segundo Simões, as trocas de ideias abordam principalmente questões comportamentais e psicológicas no universo do futebol, além do papel dos treinadores.
René revelou que mantém contato quase diário com Filipe Luís, acompanhando de perto seu comportamento em campo e em entrevistas. As conversas, de acordo com o técnico, focam em dúvidas comportamentais e aspectos psicológicos, deixando de lado assuntos relacionados a táticas, pois reconhece a expertise do treinador do Flamengo nessa área.
Com uma carreira de destaque, que inclui a conquista da prata olímpica em Atenas com a seleção brasileira feminina e o reconhecimento na Jamaica por levar a seleção masculina local à Copa do Mundo, René Simões demonstrou não se surpreender com o sucesso de Filipe Luís. Para o técnico, as convicções táticas e conhecimento de futebol do comandante flamenguista são impressionantes.
Após conquistar a Copa do Brasil, a Supercopa e o Campeonato Carioca, Filipe Luís acumula mais títulos (3) do que derrotas (2) em seus quase sete meses no comando do Flamengo. Com esse retrospecto, seu nome passou a ser considerado como um possível substituto de Dorival Júnior na seleção brasileira. Contudo, René Simões descarta essa possibilidade no momento.
Segundo René, a seleção brasileira não está nos planos imediatos de Filipe Luís, que está totalmente focado em seu trabalho no Flamengo. O treinador ressalta que, atualmente, o comandante Rubro-negro dedica toda sua energia e pensamentos ao clube carioca, sem pensar em uma convocação para a equipe nacional.