Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Revitalização do Serra Dourada para jogo entre Atlético-GO x Flamengo

Serra Dourada se renova para partida decisiva do Flamengo

Redação
Foto: Comunicação/DGPP Pintura do Serra Dourada é revitalizada com mão de obra carcerária - reeducandos

Palco do jogo entre Flamengo">Atlético-GO e Flamengo, domingo, pela estreia da Série A 2024, o Serra Dourada passa por alguns ajustes, dentre eles a revitalização da pintura, que está sendo feita com mão de obra carcerária.

Ao todo, 20 reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, trabalham no estádio desde a última quinta-feira (4).

A prestação do serviço faz parte de um convênio entre a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Continue lendo após a publicidade

A expectativa é de que toda a pintura seja revitalizada até este sábado, véspera da partida pela primeira rodada do Brasileirão.

Em contrapartida, os reeducandos serão remunerados com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e terão direito à remição de pena - um dia a menos a cada três dias trabalhados.

- Uma de nossas missões é realizar, de forma digna, a reintegração social do reeducando. Esse convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer é mais um passo para aproximarmos esses presos da sociedade e prepara-los para a vida e o trabalho fora do cárcere - afirma Firmino José Alves, diretor-geral adjunto de Polícia Penal de Goiás.

Durante o trajeto entre o Complexo Prisional, em Aparecida de Goiânia, e o estádio, os reeducandos são escoltados pelos grupamentos de elite da Polícia Penal – Tático de Ações e Escolta (GTAE) e o de Operações Penitenciárias Especiais (Gope). Dentro do Serra Dourada, a segurança é feita por policiais penais, com apoio da Polícia Militar.

Destaques da matéria

  • Revitalização da pintura do Serra Dourada para jogo importante.
  • Participação de reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel.
  • Convênio entre DGPP e Seel beneficia reeducandos com remuneração e remição de pena.
  • Segurança reforçada durante o trajeto e dentro do estádio.

Comente