Rodrigo Caio deixará o Flamengo ao final do Campeonato Brasileiro
Zagueiro não terá o contrato renovado e defenderá outro clube na temporada de 2024
Rodrigo Caio não terá seu contrato renovado e deixará o Flamengo no final da temporada. O zagueiro, assim como Filipe Luís, que se aposentará, será homenageado no jogo contra o Cuiabá, com imagens deles estampadas nos ingressos e copos personalizados da partida. Essas homenagens seguem uma tradição do clube, como foi feita anteriormente com Diego Alves e Diego Ribas. É uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados aos jogadores durante sua passagem pelo Flamengo.
A decisão de não renovar o contrato com Rodrigo Caio foi tomada em comum acordo entre o zagueiro e o Flamengo. Ao contrário do lateral Filipe Luís, que anunciou sua aposentadoria, Rodrigo Caio, aos 30 anos, pretende continuar ativo e tomará decisões sobre seu futuro posteriormente.
Rodrigo Caio é considerado um ídolo no Flamengo, participando das conquistas do clube desde sua chegada em 2019, contribuindo para títulos importantes, como duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas . Ele acumula 151 partidas e seis gols pelo clube.