Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Rodrigo Caio volta a receber minutos em campo e fala sobre a época de Sampaoli

O zagueiro não atuava desde abril deste ano, e relata que não recebeu chances do antigo comandante

Foto: Reprodução Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019, mas não conseguiu ter chances em 2023 entre as passagens dos técnicos Vitor Pereira e Jorge Sampaoli

Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, completou 150 partidas pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza. Após uma boa atuação no segundo jogo consecutivo sob o comando de Tite, o zagueiro expressou sua frustração, afirmando que estava apto a jogar durante toda a gestão de Jorge Sampaoli.

O zagueiro teve uma participação muito limitada nos primeiros jogos sob o comando de Sampaoli, entrando apenas nos minutos finais das partidas contra Ñublense e Internacional. Posteriormente, ficou seis meses sem atuar por opção do treinador. Agora, com a confiança recuperada e com 11 títulos conquistados pelo Flamengo, o jogador de 30 anos não deixa de sonhar com o eneacampeonato brasileiro.

"Sempre estive muito bem fisicamente, treinando forte e preparado para ajudar, mas, infelizmente, não recebi oportunidades com a comissão anterior. Agora, com a chegada do professor Tite, tive essas duas oportunidades e acredito que mostrei que estou pronto para ajudar o nosso time", disse o defensor.

Continue lendo após a publicidade

Rodrigo Caio fala sobre a próxima partida contra o Palmeiras e diz acreditar na briga pela título brasileiro.

"Seguimos firmes na busca pelo título e na quarta já temos um confronto duríssimo contra o Palmeiras. Agora, é foco total nesse jogo e pedimos todo o apoio da nossa Nação para que, juntos, a gente alcance nossos objetivos", afirmou.

Rodrigo Caio, bicampeão da Libertadores, do Brasileirão e da Supercopa do Brasil, também venceu a Copa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e três campeonatos estaduais durante sua passagem pelo Flamengo. Ele marcou seis gols em 150 jogos com a camisa rubro-negra. Apesar das lesões que ocorreram ao longo de sua carreira, o jogador natural de Dracena, em São Paulo, sempre encarou esses desafios de frente.

"É uma enorme honra alcançar essa marca tão especial. Me sinto um cara privilegiado por entrar em campo 150 vezes com a camisa do Flamengo. Durante esses quase cinco anos aqui, vivi momentos especiais, com muitas conquistas e realizações, que sempre sonhei como atleta. Sou feliz e realizado por tudo isso. Mas, infelizmente, também passei por muitas dificuldades com as lesões sofridas nesse período. E, como sempre fiz na minha vida, enfrentei todas elas com muito trabalho, dedicação e resiliência. Sou muito grato a Deus, minha família e todos os meus companheiros. Sem eles, nada disso seria possível", disse o defensor.

Agora o atleta espera receber mais uma oportunidade diante do Palmeiras, partida que acontece nesta quarta-feira, 8/11, as 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente