Ronaldo é hostilizado pela própria torcida, em derrota do Cruzeiro para o Mengão
Torcida do cruzeiro detona Ronaldo, atual dono do clube, no final da partida contra o Flamengo
A estreia emocionante de Tite no comando do Flamengo, com uma vitória no Mineirão, deixou a torcida rival revoltada. Isso porque, Ronaldo, o proprietário da SAF da Raposa, teve que enfrentar xingamentos de sua própria torcida, que protestou veementemente durante a derrota por 2 a 0 para o Mengão.
O incidente ocorreu no início do segundo tempo, quando o Flamengo já havia construído a vantagem no final do primeiro tempo. Nos primeiros minutos da segunda etapa, os torcedores do Cruzeiro entoaram cânticos direcionados a Ronaldo, com palavras provocativas e xingamentos.
Confira o vídeo que registrou o momento:
Torcida do Cruzeiro canta:
— Wesley Ramon (@_ramonwesley) October 19, 2023
Ei Ronaldo, vai tomar no c* pic.twitter.com/gI56Igf47j
Com o caos instalado, o Cruzeiro não teve forças para montar uma reação, e o Flamengo manteve a vantagem de 2 a 0 até o apito final. Curiosamente, após os cânticos provocativos a Ronaldo, a torcida cruzeirense ficou relativamente silenciosa durante o segundo tempo, mas desde o início da partida, a torcida rubro-negra liderou as arquibancadas e dominou o espetáculo com seus cânticos.
Incentivado pelos flamenguistas nas arquibancadas, o time viu Ayrton Lucas abrir o marcador com calma dentro da pequena área, superando o goleiro e marcando um belo gol após um jejum de quatro meses sem gols. Além disso, o colapso do Cruzeiro nesse momento do jogo resultou em um pênalti e na ampliação do placar, com Pedro convertendo a penalidade apenas cinco minutos depois.
Ronaldo fala sobre os xingamentos recebidos
Após a partida, Ronaldo Fenômeno deu uma entrevista que deixou claro seu desagrado com as críticas. O ex-jogador manifestou sua decepção com o que ouviu nas arquibancadas, enfatizando a importância da união. Afinal, ele acredita que, sem o apoio dos torcedores, o clube corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão.
“Só sairemos dessa situação se estivermos unidos, acreditando no projeto que a gente planejou e com o apoio da torcida. Sem o apoio da nossa torcida, dificilmente a gente permanece na Série A. O Mineirão que sempre foi fortaleza, tem sido um peso muito grande para os nossos atletas”.
"Mas temos que sair dessa situação, nos unir cada vez mais. Entendo a insatisfação da torcida. Já não entendo a revolta, a hostilidade, a violência com que o torcedor tem reagido a essa situação. Temos que nos unir, fazer um chamamento à nossa torcida, que da maneira que está se comportando não nos ajuda em abolutamente nada. Aquela conexão torcedor e time, que tínhamos no ano passado, não tivemos em nenhum momento neste ano", prosseguiu.
Vale lembrar que, essa não é a primeira vez que Ronaldo é hostilizado pela torcida. Em março desse ano, após a derrota por 2 a 0 para o América-MG na Arena do Jacaré, em partida válida pela primeira semifinal do Campeonato Mineiro, os torcedores do Cruzeiro se frustraram e descontaram a raiva no ex-jogador, que é o atual proprietário do clube.
Ainda nas arquibancadas, os torcedores gritaram palavras de protesto e dirigiram xingamentos a Ronaldo Fenômeno, mandando ele ir tomar no..., semelhante ao que aconteceu na noite desta quinta-feira (19).
Cruzeiro vive fase ruim
O cenário no Mineirão reflete uma realidade preocupante para o Cruzeiro. O clube ainda não conseguiu conquistar uma vitória no estádio em 2023. Mesmo que o número de partidas tenha sido reduzido devido a disputas contratuais com a administração do local, já são oito jogos sem vitória desde que a equipe voltou a jogar lá.