Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Rossi lamenta derrota do Fla, mas reconhece mérito do Juventude

Rossi brilha, mas Flamengo perde de virada para o Juventude e encerra série invicta no Brasileirão.

Redação
Foto: Paula Reis / Flamengo Rossi

O goleiro Rossi brilhou com quatro grandes defesas, mas não conseguiu evitar a derrota do Flamengo por 2 a 1 contra o Juventude.

Noite difícil para o Flamengo

O Flamengo viu sua série invicta de nove jogos no Campeonato Brasileiro chegar ao fim ao perder para o Juventude por 2 a 1, de virada, no Estádio Alfredo Jaconi. Rossi, o goleiro rubro-negro, fez quatro defesas difíceis, mas a zaga vacilou em duas bolas paradas, permitindo a vitória do time gaúcho.

Méritos do Juventude

Após o jogo, Rossi destacou a dificuldade de jogar em um campo pesado e parabenizou o Juventude pelo desempenho.

"Foi um jogo importante, cada jogo é importante. Hoje, o jogo foi num campo pesado, gramado alto, impediu o nosso jogo rápido, a bola rápida. Tenho que parabenizar o Juventude, eles fizeram um grande jogo," disse Rossi.

Continue lendo após a publicidade

Jogo disputado

O Flamengo começou bem a partida, abrindo o placar aos 18 minutos com Pedro, que marcou de peito após cruzamento de Luiz Araújo. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 25 minutos, Lucas Barbosa empatou após uma cobrança de falta de Nenê.

Defesa de Rossi não evita derrota

A segunda metade do jogo foi marcada pela pressão do Juventude. Rossi fez uma defesa impressionante no primeiro tempo e outras três na etapa final, mas não conseguiu evitar o segundo gol do adversário. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Luis Mandaca aproveitou o desvio na primeira trave e marcou o gol da vitória.

Próximos desafios

O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo (30), no Maracanã. Com o resultado, o Rubro-Negro estacionou nos 24 pontos e aguarda o encerramento da 12ª rodada para saber sua posição na tabela. Caso o Palmeiras não vença o Fortaleza, o time de Tite pode continuar na liderança.

Declaração de Rossi

Rossi enfatizou a importância de mudar o foco rapidamente para o próximo jogo. "Agora é pensar na frente, no jogo de domingo. Temos essa sorte de termos um jogo rápido para mudar o chip da cabeça e pensar no domingo," concluiu o goleiro argentino.

Destaques da matéria

  • Flamengo perde invencibilidade de nove jogos no Brasileirão.
  • Rossi faz quatro grandes defesas, mas não evita derrota.
  • Juventude vira o jogo com gols de Lucas Barbosa e Luis Mandaca.
  • Próximo jogo do Flamengo será contra o Cruzeiro, no Maracanã.

Notícias sobre

Comente