Sampaoli deixa Flamengo com aproveitamento ruim
Nos últimos 10 jogos, o rubro-negro venceu apenas três partidas resultando em 43% de aproveitemento
O Flamengo permaneceu no empate diante do São Paulo no último domingo (24), o que resultou no vice-campeonato da Copa do Brasil em 2023, com uma derrota por 2 a 1 no placar agregado. Após esse novo resultado desfavorável, a relação entre Jorge Sampaoli e o clube Rubro-negro está prestes a chegar ao fim.
Nos últimos dez confrontos em que o Flamengo teve Jorge Sampaoli como técnico, a equipe obteve apenas três vitórias, sofreu três derrotas e empatou em quatro ocasiões. Nesse período, o Mais Querido marcou nove gols, mas também teve sua defesa vazada 12 vezes.
Últimas dez partidas do Flamengo
Olimpia (PAR) 3 x 1 Flamengo – Libertadores
Flamengo 1 x 1 São Paulo – Brasileirão
Flamengo 1 x 0 Grêmio – Copa do Brasil
Coritiba 2 x 3 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 0 x 0 Internacional – Brasileirão
Botafogo 1 x 2 Flamengo – Brasileirão
Flamengo 0 x 3 Athletico-PR – Brasileirão
Flamengo 0 x 1 São Paulo – Copa do Brasil
Goiás 0 x 0 Flamengo – Brasileirão
São Paulo 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil
É importante destacar que, nos últimos dez jogos do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, a equipe enfrentou eliminação na Libertadores da América, sendo eliminada nas oitavas de final, além de ter perdido a disputa pelo título da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo disputou cinco partidas e conseguiu vencer apenas duas delas.
Apesar de sua saída iminente do Flamengo, Sampaoli é aguardado para liderar os treinamentos da equipe rubro-negra na terça-feira (25), quando o elenco do Fla se reapresenta no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do time da Gávea está marcado para o sábado (30), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.