Sampaoli e Coudet só se enfrentaram uma vez; saiba quem levou a melhor
Nação espera que Sampaoli possa igualar sua rixa pessoal com Coudet
O confronto entre Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet vai voltar a acontecer depois de exatos três anos. No entanto, engana-se quem pensa que os argentinos estiveram frente a frente em seu país. Pelo contrário, o encontro aconteceu também pelo Brasileirão. Mas enquanto ‘Chacho’ era o treinador do Internacional, Sampaoli comandava o Atlético-MG. Desta vez, o adepto do ‘amor pelo balón‘ comanda o Flamengo.
Coudet é o comandante do Internacional, mas não está todo esse tempo no clube. Isso porque ao se destacar naquela passagem, antes mesmo do fim daquele Brasileirão, o treinador colorado deixou o Rio Grande do Sul para se aventurar na Espanha pelo Celta de Vigo. Em 2023, chegou a dirigir o Atlético-MG antes de voltar para o Inter. Mas no único encontro entre Coudet e Jorge Sampaoli, as notícias não são animadoras para os flamenguistas. O Internacional de Coudet levou a melhor, vencendo o Atlético-MG pelo placar magro de 1 a 0. O gol foi marcado por Thiago Galhardo ainda no início do jogo, aos 8 minutos, e o time de Sampaoli não foi capaz de igualar o placar.
As condições são parecidas com as daquele momento. O Internacional vivia boa fase, apesar de ainda ser início de competição, com jogo válido pela 5ª rodada. Mas o Atlético-MG também não vivia seu melhor momento. O Flamengo chega pressionado buscando redenção na temporada após a sequência de fracassos, incluindo o último: vexame nas oitavas de final da Libertadores frente ao Olimpia. Apesar do reencontro das equipes, Coudet não estará em campo e deve acompanhar a partida nos camarotes. Isso porque o técnico levou o terceiro cartão amarelo no último jogo do Inter e está suspenso para a partida.
De quebra, o Mais Querido somaria mais três pontos no Brasileirão, que seriam de suma importância para voltar a brigar pelos lugares mais altos da tabela. O Flamengo já foi o vice-líder, mas hoje é terceiro, atrás de Palmeiras e Botafogo. O rival carioca, entretanto, disparou com 48 pontos. Ou seja, 13 a mais que o Mengão. Por isso, uma remontada no Brasileiro é tido como bem difícil, mas o discurso do elenco do Flamengo é de encarar cada rodada como uma decisão em busca de encurtar a distância para os alvinegros e quem sabe brigar pelo título.