Sampaoli explica porque Cebolinha não é tão utilizado
Desde que o técnico argentino chegou ao clube, o atacante teve poucas chances de mostrar serviço
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em 2022, e chegou como uma aposta para fazer dupla de ataque veloz junto a Bruno Henrique. Está sem atuar, com regularidade, pelo clube desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Há quatro partidas sem ser utilizado pelo técnico no Flamengo, o atacante perdeu espaço no elenco do Rubro-negro.
Logo após a vitória por 3 a 2 diante do Coritiba, no último domingo (20/8), no Couto Pereira, o treinador argentino foi questionado sobre a situação do atleta e explicou por que ele não tem atuado. “Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar com ele. Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado, porque se acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time”, disse o técnico.
Desde o retorno de Bruno Henrique aos gramados, após um lesão que o afastou por 10 meses, Cebolinha foi deixado para escanteio por Sampaoli. A última vez que o atacante foi a campo foi no dia 6 de agosto, na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, fora de casa. Desde então, foram quatro jogos sem ir a campo.
Na temporada, Cebolinha soma quatro gols e oito assistências em 46 partidas. O próximo compromisso do Flamengo no campeonato brasileiro será no sábado (26/8), às 18h30, diante do Internacional, no Maracanã.