Sampaoli utiliza menos jogadores do elenco, apesar de não repetir escalações
Técnico utilizou 16 jogadores por mais de 1000 minutos na temporada
O Flamengo de Sampaoli jamais repetiu a escalação de um jogo. São 32 equipes diferentes utilizadas até aqui em Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Do elenco, 29 jogadores foram utilizados pelo argentino sendo 16 por mais de 1000 minutos.
Fabrício Bruno, Wesley, Gerson e Matheus Cunha são os preferidos, os quatro foram utilizados por mais de 2300 minutos por Sampaoli. Ayrton Lucas, Gabigol e Thiago Maia também passam dos dois mil minutos em campo, compondo assim o ‘núcleo‘ das escalações do treinador.
VEJA MINUTAGEM DADA AO ELENCO POR SAMPAOLI
- Fabrício Bruno – 2814′
- Wesley – 2677′
- Gerson – 2373′
- Matheus Cunha – 2364′
- Ayrton Lucas - 2293′
Alguns nomes demonstram que irão ‘subir’ em minutagem com Sampaoli. Luiz Araújo vem tendo boas atuações no fim dos jogos quando entra. O lateral direito Matheuzinho será utilizado quando Wesley não estiver em condições, após a lesão no joelho de Varela. Além de Allan, que está buscando espaço, e a volta de Pulgar, que retornou já como titular contra o Grêmio, na última quarta-feira (16).
O Flamengo de Jorge Sampaoli se prepara para jogos em sequência pelo Brasileirão, enquanto aguarda o São Paulo na final da Copa do Brasil, que vai ser realizada em setembro. O Rubro-negro tem compromisso neste domingo (20), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).