Seleção pré-olímpica contará com titulares de Flamengo e São Paulo
Foi a vez de Ramon Menezes anunciar a lista do time pré-olímpico nesta sexta-feira (18)
A convocação tinha inicialmente 23 jogadores, mas o atacante Luiz Henrique, do Betis, foi retirado pouco antes do acerto. Assim como Lucas Paquetá, o ex-jogador do Fluminense é investigado por suposto envolvimento com apostas esportivas. Sem Luiz Henrique, Ramon manteve a lista com 22 jogos, sendo que metade atua no futebol brasileiro. O único clube que teve dois convocados foi o Athletico-PR, com o goleiro Mycael e também Vitor Roque, atacante.
Finalistas da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo cederam respectivamente o goleiro Matheus Cunha e o lateral Welington, atuais titulares das equipes de Jorge Sampaoli e Dorival Júnior. Destaque também para quatro nomes da Premier League: os meio-campistas Danilo, João Gomes e Andrey Santos, além do atacante João Pedro.
Veja a lista completa da seleção sub-23:
- Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR)
- Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid), Abner (Betis) e Welington (São Paulo)
- Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)
- Meio-campistas: João Gomes (Wolverhampton), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional), Andrey Santos (Chelsea) e Danilo (Nottingham Forest)
- Atacantes: Lázaro (Almería), Marcos Leonardo (Santos), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyenoord), Vitor Roque (Athletico-PR) e Paulinho (Atlético-MG)
Ramon aproveitou a entrevista para explicar a ausência de Endrick, jovem revelação do Palmeiras e já vendido ao Real Madrid, e deixou a entender que ele não foi chamado a pedido do clube.
"O Endrick é um ótimo jogador. Não tive ainda a oportunidade de trabalhar com ele. Já foi convocado, mas o Palmeiras não teve a condição de liberar o atleta. Se trata de um excelente jogador, muito promissor, e tem a capacidade de em um futuro bem próximo vestir a camisa da seleção brasileira", disse Ramon.
A seleção pré-olímpica jogará amistosos contra Marrocos na mesma data Fifa em que a equipe principal e vai se preparar para o calendário, que inclui até o Pan-Americano, disputado em outubro deste ano, em Lima.