Sem o volante! Pulgar desfalca o Flamengo em partida contra o Atlético-MG
O chileno recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-MG
O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG na quarta-feira (29), às 19h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Entretanto, o time não poderá contar a uma presença importante em campo.
Isso porque, o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o América-MG e estará ausente diante do Galo. A ausência de Pulgar representa um verdadeiro desafio para os cariocas neste importante confronto no Maracanã.
Sem a presença do meio-campista chileno, Tite tem as opções dos volantes Thiago Maia e Allan para o importante confronto contra o Atlético-MG. O jogador Allan, que já atuou pelo Galo, foi relacionado pela primeira vez após um período de recuperação de lesão.
Importância de Pulgar em campo
A ausência de Erick Pulgar é uma preocupação significativa tanto para Tite, quanto para a nação, pois o chileno tem se destacado como ponto de equilíbrio no meio-campo do Flamengo. Além da forte atuação na marcação, Pulgar contribui ofensivamente, sendo decisivo na criação de jogadas.
A indisponibilidade do meio-campista expõe um problema persistente no clube ao longo da temporada: a carência de volantes, uma posição que tanto Vitor Pereira quanto Jorge Sampaoli buscaram reforçar, sem sucesso em negociações com jogadores como Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit.
Flamengo na corrida pela liderança
A situação na tabela do Brasileirão é bastante acirrada, com o Flamengo ocupando a segunda posição, empatado com o líder Palmeiras, ambos com 63 pontos. A diferença no saldo de gols coloca os cariocas no segundo lugar. Por outro lado, o Atlético-MG está na quarta posição, com 60 pontos, e pode ultrapassar o Flamengo em caso de vitória no confronto direto.