Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Tite busca o Top 5 entre técnicos com melhor saldo de gols no Flamengo

Veja qual é o treinador "mais equilibrado" do período, aquele que tem o melhor saldo de gols

Redação
Foto: André Durão Técnico Tite

Tite

Após citar Vítor Pereira como o técnico com a maior média de gols do Flamengo nos últimos anos, o comandante rubro-negro agora se destaca por outro quesito: a menor média de gols sofridos entre os técnicos do Fla na última década.

Análise

Em 24 jogos sob o comando de Tite, o Mengão sofreu apenas 12 gols, o que resulta em uma média de 0,5 gol por partida. O número coloca o treinador na liderança deste quesito, à frente de nomes como Dorival Júnior (0,58) e Paulo César Carpegiani (0,65).

Comparação

No quesito ofensivo, Tite ainda busca seu espaço no Top 5. Atualmente, ele fecha o Top 5 com média de 1,87 gol por partida, atrás de Renato Gaúcho (2,35), Jorge Jesus (2,26), Vítor Pereira (2,0) e Rogério Ceni (1,91).

Continue lendo após a publicidade

Equilíbrio

Combinando os rankings defensivos e ofensivos, podemos analisar o "equilíbrio" dos técnicos do Flamengo nos últimos 10 anos. Neste quesito, Jorge Jesus lidera com folga (82 gols de saldo), seguido por Zé Ricardo (60 gols) e Renato Gaúcho (55 gols). Tite, por enquanto, ocupa a sexta posição (33 gols).

Futuro

Com um time cada vez mais "a cara" de Tite, o Flamengo busca o título do Campeonato Carioca. O próximo desafio é contra o Fluminense, no sábado (18), às 21h, no Maracanã.

Saiba mais

Comente