Tite chega ao Rio e responde torcedor sobre possível contratação
Tite desembarcou no Rio nesta terça-feira, e tudo indica que fará fechamento com o Flamengo
Tite chegou ao Rio de Janeiro por volta das 21h15 (horário de Brasília) desta terça-feira (26), vindo do Rio Grande do Sul. O treinador, que está em negociações com o Flamengo, foi abordado por torcedores do Rubro-negro no aeroporto de Porto Alegre, onde falaram sobre a possibilidade de ele assumir o comando do Rubro-negro no lugar de Jorge Sampaoli.
"Dê uma boa notícia para a gente, Tite, diz que está indo fechar”, questiona um torcedor Rubro-negro a Tite. O treinador sorriu em resposta e disse: "Obrigado pela consideração," sem dar pistas sobre seu futuro.
É importante notar que, apesar da empolgação de alguns torcedores com a viagem de Tite ao Rio de Janeiro, o treinador tem residência na Cidade Maravilhosa. Ele mora na capital fluminense, na Barra da Tijuca, desde o período em que assumiu a Seleção Brasileira. Tite viaja esporadicamente para o Rio Grande do Sul, onde residem boa parte de seus familiares.
Tite estava planejando um "ano sabático" em 2023 após o fim da Copa do Mundo, na qual o Brasil caiu nas quartas de final para a Croácia. No entanto, o pedido do Flamengo pode fazer o treinador mudar de planos. O Mengo pretende convencer Tite a assumir o time imediatamente, e existe a possibilidade de o técnico iniciar suas atividades no clube em outubro, caso o acordo se concretize.
Fim da era Sampaoli
O Flamengo aguarda a aprovação do treinador gaúcho para oficializar a demissão de Jorge Sampaoli. Embora Sampaoli não faça mais parte dos planos da diretoria rubro-negra, ele continuou comandando os treinamentos nesta terça-feira (26), no Ninho do Urubu. O desligamento do argentino pode ocorrer a qualquer momento.