Tite comenta ansiedade do Flamengo e evita projeções sobre Gabigol após vitória
Técnico celebra vitória suada por 2 a 1 e fala sobre os desafios enfrentados no Mané Garrincha.
Ansiedade e desempenho no primeiro tempo
O técnico do Flamengo, Tite, comentou sobre a vitória de virada por 2 a 1 contra o Criciúma neste sábado, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele destacou que a equipe apresentou ansiedade, especialmente no primeiro tempo, o que impactou o rendimento em campo.
"Foram dois tempos distintos. O time estava muito ansioso no primeiro tempo, queria fazer o segundo movimento sem ter feito o primeiro. Quando estamos excessivamente ansiosos, a naturalidade das ações ofensivas e dos momentos de bola parada defensiva fica prejudicada. Até pela expectativa de volta de todo mundo. É um processo de retomada também. Foi isso que eu falei no intervalo," explicou Tite.
Gramado prejudicado
Tite também criticou o estado do gramado do Mané Garrincha, mencionando que a condição do campo prejudicou o espetáculo e poderia aumentar o risco de lesões nos atletas.
"O espetáculo fica prejudicado, sim. Nós já tínhamos observado isso no jogo anterior. Na outra vez que estivemos aqui, ele estava bom, agora não estava. Tem atletas de alto nível, tem saúde, tem uma série de aspectos envolvendo. Não dá para ser assim," afirmou o técnico.
Minutos para Gabigol
Após a partida, Gabigol manifestou insatisfação com o tempo limitado em campo. Questionado sobre a possibilidade de dar mais minutos ao atacante, Tite evitou fazer projeções.
"Nosso trabalho sempre é pautado no próximo e nas situações do jogo. Essas projeções, talvez futuramente a gente possa falar. Nesse momento, confesso, não tenho... Tenho desse momento, dessa amostragem, da importância de três pontos que seria exatamente igual independentemente do adversário," declarou Tite.
Outras declarações
Time exposto: Tite reconheceu que nos últimos jogos o Flamengo tem ficado exposto, mas destacou que a ansiedade gerada por sair atrás no placar contribui para essa situação.
Importância de centroavantes de peso: O técnico destacou a contribuição não só de Gabigol, mas também de Carlinhos e outros atacantes na equipe.
Empolgação da torcida com Gabigol: Tite reconheceu o entusiasmo dos torcedores com Gabigol e a importância de manter o grupo todo mobilizado.
Gols sofridos de bola aérea: Tite admitiu a preocupação com a defesa em jogadas aéreas e mencionou a necessidade de manter a concentração no posicionamento.
Léo Ortiz sem entrar: O técnico falou sobre a transparência na gestão do elenco, afirmando que as decisões são baseadas na melhor estratégia para o time. (Coletiva pós-jogo Flamengo):
Destaques da matéria
- Ansiedade: Tite comentou sobre a ansiedade dos jogadores no primeiro tempo.
- Gramado: O técnico criticou as condições do gramado do Mané Garrincha.
- Gabigol: Tite evitou projeções sobre dar mais minutos ao atacante.
- Defesa: Preocupação com gols sofridos de bola aérea.
- Transparência: Tite destacou a importância da gestão transparente com o elenco.
Com informações 'ge.globo'.