Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Tite desabafa sobre derrota amarga para o Atlético-MG: "Estou chateado"

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo derrapa nas chances de conquistar o título do Brasileirão

Foto: Reprodução Tite em coletiva de imprensa, após derrota para o Atlético-Mg

A noite de quarta-feira (29) foi particularmente amarga para os torcedores do Flamengo, especialmente para aqueles que estiveram no Maracanã testemunhando a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0.

Em meio a uma multidão de 65 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo sentiu uma derrota amarga diante do Atlético-MG. Em uma partida decisiva, onde a vitória era importante para manter viva a esperança do título, o Rubro-Negro sofreu uma goleada de 3 a 0. Além de perder a posição para o adversário, o Flamengo testemunhou o Palmeiras abrir uma vantagem de três pontos na liderança da tabela e aumentar ainda mais as chances de levar a tão disputada taça do campeonato.

Na entrevista coletiva pós-partida, Tite escancarou toda a sua tristeza diante do péssimo rrsultado. O treinador, que tinha esperanças fieis de conquistar o título, assumiu a responsabilidade pela derrota.

Continue lendo após a publicidade

“Estou chateado, sim, mas isso é do jogo, é do futebol. Eu tenho parcela, sim, não vou me isentar. Cada um tem a sua responsabilidade. A derrota foi contra um adversário direto, mas é preciso ter discernimento para entender tudo. Fiquei muito sentido com o resultado”, disse o técnico do Flamengo, em coletiva no Maracanã.

Além disso, Tite fez uma reflexão sobre como o Flamengo se deixou levar 3 gols na partida. “Temos que analisar diversos momentos do jogo. E dessa maneira, a gente vai pegar etapas e vamos dizer assim: a gente teve oportunidade de sair na frente. Aí o Atlético foi efetivo e fez o gol. Depois, tivemos mais duas oportunidades e não fizemos. E isso conta muito no futebol. A partir daí, o Atlético soube jogar em contra-ataque, somando a boas atuações individuais e marcação muita boa”.


Ao longo dos 90 minutos de jogo, o Flamengo teve oportunidades para marcar no Maracanã. No entanto, o Atlético-MG não brincou em serviço e partiu para ofensiva, sendo letal nas investidas, que resultou na vitória por 3 a 0.

Tite elogia time rival e reconhece os erros táticos

Na entrevista coletiva, o treinador Tite analisou a partida entre Flamengo e Atlético-MG. Ele reconheceu a superioridade do clube comandado por Luiz Felipe Scolari e afirmou que o desagrupamento do Flamengo no segundo tempo foi resultado de suas escolhas, influenciadas pelas circunstâncias do jogo.

“O Atlético-MG fez um grande jogo, e nós estivemos abaixo. Abri o time e decidi por essa descompactação, com as mudanças, para buscar o resultado. O jogo poderia decidir uma possibilidade de título. Não podemos desmerecer o Atlético-MG, que foi muito efetivo. Fez o segundo gol no começo do segundo tempo. Todos os momentos são decisivos, mas esses iniciais são cruciais”, finalizou.

Situação do Flamengo

A derrota do Flamengo trouxe uma parada brusca na escalada para o Brasileirão. Além disso, o Atlético-MG atingiu os mesmos 63 pontos do Rubro-Negro e, com um saldo de gols superior, ultrapassou o time carioca na tabela de classificação.

Comente