Tite é oficialmente anunciado como técnico do Flamengo
O comandante, que estava a frente da Seleção Brasileira, terá contrato até dezembro de 2024
Adenor Leonardo Bacchi, 62 anos, popularmente conhecido como Tite é oficialmente o mais novo técnico do Flamengo. O anúncio, feito através das redes sociais do clube, aconteceu às 19h20 desta segunda-feira, 9 de outubro. A comissão técnica que acompanha Tite é formada por três auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, um preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.
Após duas longas semanas de negociação, com a certeza de um desfecho feliz por parte da diretoria rubro-negra, finalmente as partes chegaram a um acordo com duração de uma temporada, terminando em dezembro de 2024. Questões como tempo de contrato, salário e premiação por conquista de títulos eram os principais entraves para a demora por um acerto.
O 'sim' de Tite aconteceu ainda na semana passada, mas o negócio só se concretizou de fato neste domingo, (8), quando os dirigentes do Flamengo entraram em consenso com os representantes de Tite. O técnico chega com o desafio de classificar a equipe para a fase de grupos da Libertadores de 2024 - atualmente, o Rubro-negro está em 5º lugar.
A apresentação para a imprensa e sócios do clube deve acontecer já nesta terça-feira, (10), no Ninho do Urubu, no período da tarde. Pela manhã, Tite deve ser apresentado aos jogadores e conhecer as instalações no Centro de Treinamento George Helal.
A estreia do técnico gaúcho a beira de campo está prevista para quinta-feira, 19 de outubro, contra o Cruzeiro no Mineirão. A partida está marcada para às 19h (horário de Brasília).
O Clube de Regatas do Flamengo informa que fechou acordo com o técnico Tite para comandar o elenco profissional. O treinador assinou contrato até dezembro de 2024 e inicia o trabalho no Rubro-negro a partir de amanhã.
— Flamengo (@Flamengo) October 9, 2023
A comissão técnica do novo comandante contará com os… pic.twitter.com/2InjKMkoKt