Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Tite: "Fizemos grande primeiro tempo", mas reconhece desgaste do Flamengo

Treinador destaca atuação no primeiro tempo e desafios do calendário.

Redação
Foto: Reprodução / FlaTV Youtube Pós-jogo, Tite e Léo Ortiz

Em um confronto repleto de emoções, o Flamengo demonstrou sua superioridade diante do Palestino (CHI) e assegurou uma importante vitória em casa na Libertadores. Com gols de Pedro e Léo Ortiz, o Rubro-Negro garantiu um placar de 2 a 0 sobre o adversário, destacando-se pelo controle absoluto no primeiro tempo, conforme ressaltou o técnico Tite.

Para o duelo contra os chilenos, Tite optou por incluir o zagueiro Léo Ortiz em campo, em substituição a Fabrício Bruno, que foi poupado devido ao desgaste físico. O treinador enfatizou a importância de gerir o elenco diante do intenso calendário de competições.

"É humanamente impossível lidar com competições de tal magnitude, enquanto a equipe se desgasta em jogos quarta e domingo. Hoje, Léo Ortiz entrou em campo, pois Fabrício estava em sua sexta partida consecutiva, além de duas viagens. A valorização do grupo é crucial, todos precisam estar prontos. Precisaremos de todos. Sabíamos que era crucial vencer, especialmente após um excelente primeiro tempo, com um grande volume de jogo"

Continue lendo após a publicidade

explicou Tite durante coletiva de imprensa.

Apesar do domínio evidente na primeira etapa, o Flamengo retornou para o segundo tempo desconcentrado, permitindo ao Palestino criar oportunidades no campo de ataque, principalmente em jogadas de bola parada. O técnico expressou sua preocupação com a falta de efetividade na conclusão das jogadas no primeiro tempo.

"Quando não conseguimos marcar o segundo gol, a tensão aumenta, e a equipe precisa lidar com a pressão, como fez. Não era minha intenção sofrer no segundo tempo, pois já tínhamos mérito para estar à frente por três ou quatro gols. A equipe foi pressionada no segundo tempo, mas conseguimos definir a partida com substituições visando a manter o time fresco"

ressaltou Tite.

Destaques da Matéria:

  • Flamengo vence Palestino por 2 a 0 na Libertadores.
  • Tite destaca atuação sólida no primeiro tempo.
  • Gerenciamento do elenco em meio ao calendário intenso é prioridade para o treinador.
  • Equipe enfrenta desafios no segundo tempo, mas mantém controle da partida.
  • Substituições estratégicas garantem frescor ao time.

Comente