Tite volta no tempo e sofre pior derrota desde 2013
O Flamengo perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG, em uma partida dolorosa para nação
O Flamengo não está atravessando uma maré fácil. Nesta quarta-feira (29), o Mengão protagonizou mais um capítulo doloroso, perdendo por 3 a 0 para o Atlético-MG no Maracanã. Tite, à beira do gramado, foi testemunha de um espetáculo indesejado, com direito a uma goleada aplicada pela equipe de Felipão. E olha só, para completar a trama, essa acabou sendo a pior derrota do Tite nos últimos 10 anos.
Com a derrapada dolorosa de ontem (29), Tite teve que encarar uma viagem no túnel do tempo. Antes desse "atropelamento" de hoje, o treinador passou mais de uma década sem sofrer uma derrota com tanta diferença de gols. A última vez que isso aconteceu foi lá em setembro de 2013, quando o Corinthians levou um 4 a 0 da Portuguesa, no Estádio Morenão, em Campo Grande, pelo Brasileirão daquele ano.
E olha só, desde essa derrota em 2013, o técnico esteve à frente do Corinthians em duas passagens (até o fim de 2013 e depois entre 2015 e 2016). Depois, assumiu as rédeas da seleção brasileira, trilhando um caminho que se estendeu entre 2016 e 2022.
Vale ressaltar que, essa não é a primeira vez que Tite sofre uma derrota tão expressiva. Nos seus dois trabalhos anteriores, o treinador saiu derrotado no máximo por dois gols de diferença. Agora, ele encara mais um revés, e justamente em um momento importante da temporada.
Agora, na Gávea, o caldeirão Rubro-negro está fervendo, e a pressão está lá em cima.
Entrevista pós-goleada
A coisa não tá fácil para o Mengão. Logo após o jogo, Tite se disse frustrado por não ter feito um bom jogo justo no Maracanã, local considerado a casa do Fla. O treinador criou expectativas e a lapada doeu ao final do apito. “Dói. Também criei expectativa. Sou ser humano. Na medida que a equipe cresceu e teve resultados, claro, cresceu a minha expectativa. Estou chateado”.
Com esse revés, o Flamengo se afasta do líder e fica estacionado lá no quarto lugar. Olha só, a diferença para o Palmeiras agora é de três pontos, e a briga pelo título ficou mais distante do que nunca.
Situação do Flamengo no campeonato
A derrota em casa fez o Flamengo estacionar nos 63 pontos. E agora? Bom, o Mengão não depende mais apenas dos seus próprios resultados para voltar a conquistar a Série A. O título que parecia tão próximo agora ganhou contornos de desafio ainda maior.
Mas calma torcedor. O tropeço contra o Atlético-MG não significa o fim das esperanças no Brasileirão. A missão agora é garantir, pelo menos, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Próximos jogos do Flamengo
O Mengão tem mais batalhas pela frente, e a primeira delas é neste domingo (3) contra o Cuiabá, lá no Maracanã. Depois, a rodada final promete ser de arrepiar contra o São Paulo, no Morumbi. A luta continua e você confere todos os detalhes aqui no Mengo Mania.