Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Torcida organizada do Flamengo pede saída de Tite e sugere substituto

Organizada pede demissão de Tite e indica Filipe Luís como treinador. Críticas e expectati

Redação
Foto: Coluna do Fla Torcidas organizadas do Flamengo ameaçam jogadores e dirigentes

A torcida organizada Raça Rubro-Negra do Flamengo está pressionando pela saída do técnico Tite e sugerindo Filipe Luís como substituto. Mesmo vivo nas principais competições, o Flamengo enfrenta um cenário desafiador em 2024, após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol na Libertadores.

Cobranças e críticas de Anderson Macula

O presidente da organizada, Anderson Macula, expressou sua insatisfação com Tite em um vídeo no Instagram. Ele enfatizou a necessidade de mudanças no comando técnico: "Mandem o Tite embora, o Flamengo ele não consegue mais treinar, o torcedor não respeita mais. Traz o Gabigol para junto do plantel". Macula também criticou as escolhas táticas de Tite, como a ausência de Léo Ortiz, jogador em destaque nos últimos jogos.

  • Respaldo a Filipe Luís

Macula defendeu a efetivação de Filipe Luís como treinador, destacando sua inteligência e o respeito da torcida. Segundo ele, a saída de Tite poderia trazer uma atmosfera positiva para o próximo jogo decisivo do Flamengo na Libertadores, no Uruguai.

Continue lendo após a publicidade

Expectativas e futuro de Tite no clube

Com contrato vigente até dezembro, a tendência é que Tite não tenha seu vínculo renovado para a temporada de 2025. A pressão da torcida e as cobranças da organizada podem influenciar nas decisões da diretoria do Flamengo, liderada por Marcos Braz, Spindel e o presidente Rodolfo Landim.

Diante da polêmica e da pressão crescente, o futuro de Tite no comando do Flamengo segue incerto, com a torcida e a organizada clamando por mudanças imediatas para reverter a situação do time nas competições em andamento.

Comente