Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Varela, do Flamengo, prioriza família e deixa delegação Uruguaia

Lateral do Flamengo abre mão de compromisso pela seleção para o nascimento da filha

Redação
Foto: Marcelo Cortes / CRF Guillermo Varela

O lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, protagonizou um momento emocionante após contribuir com uma assistência para o gol do Uruguai no empate em 1 a 1 contra a seleção do País Basco. Varela foi liberado da delegação uruguaia para retornar ao Rio de Janeiro e acompanhar o nascimento de sua filha, em um gesto de comprometimento familiar.

A notícia foi compartilhada pela esposa do jogador, Paula Montilla, em suas redes sociais, onde expressou sua gratidão pela liberação concedida: "Obrigada! Aqui te esperamos, estamos prontas".

Enquanto isso, o restante da seleção uruguaia prossegue para Lens, na França, onde disputará um amistoso na próxima terça-feira contra a Costa do Marfim.

Continue lendo após a publicidade

No sábado, no estádio San Mamés, o Uruguai enfrentou dificuldades ao sair perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu o empate logo aos 15 segundos da etapa final, com uma jogada decisiva de Varela, que cruzou da direita para Matías Vecino marcar.

Além de Varela, outro jogador que atua no futebol brasileiro foi titular pela seleção uruguaia: o atacante Agustín Canobbio, do Athletico-PR. E o companheiro de Varela no Flamengo, o meio-campista Georgian de Arrascaeta, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo.

O Uruguai também conta com a presença de mais dois jogadores rubro-negros em seu elenco: o lateral-esquerdo Matías Viña, que ficou como opção no banco, e o meio-campista Nico de la Cruz, que não foi relacionado para a partida. O técnico Marcelo Bielsa aproveitou o amistoso para testar novas peças na equipe, deixando alguns titulares de fora, como o volante Federico Valverde e o zagueiro Ronald Araújo.

Destaques da matéria

  • Guillermo Varela, do Flamengo, deixa seleção uruguaia para acompanhar nascimento da filha.
  • Uruguai empata em 1 a 1 com seleção do País Basco.
  • Varela contribui com assistência para gol de empate.
  • Jogadores brasileiros Agustín Canobbio, Georgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz também participam do jogo.
  • Técnico Marcelo Bielsa aproveita amistoso para testar novos nomes na equipe uruguaia.

Comente