Vítor Pereira chama dois jogadores do Brasil de “selvagens”
Vítor Pereira afirmou que os jogadores brasileiros chegam como ‘selvagens’
Tite segue preparando o Flamengo para enfrentar o Fluminense no sábado (11), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o nome de um ex-treinador do Rubro-negro está repercutindo negativamente. Isso porque, Vítor Pereira definiu Endrick e Vitor Roque, jogadores brasileiros, como ‘selvagens’ quando chegarem à Europa.
Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente, porque chegam do Brasil um tanto ‘selvagens’, se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciados. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil e outra coisa é atuar na Europa —, disse Vítor Pereira, em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’. Na ocasião, o ex-treinador do Flamengo comentava sobre a contratação de Endrick e Vitor Roque. A jovem dupla de jogadores acertou com Real Madrid (ESP) e Barcelona (ESP), respectivamente. Importante ressaltar que, desde que foi demitido pelo Rubro-negro, em abril de 2023, o técnico está sem clube.
VÍTOR PEREIRA RELEMBRA PASSAGEM NO FLAMENGO
Além da declaração a respeito dos jogadores brasileiros, Vítor Pereira ainda relembrou a passagem pelo Flamengo. Para o ex-treinador, o principal problema no Rubro-negro foi o curto tempo para treinar e a duração das viagens entre as partidas.
Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil, o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. E preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho —, finalizou.
FLAMENGO COM TITE
Deixando Vítor Pereira no ‘passado’, o Flamengo agora é comandado por Tite. Nesta sexta-feira (10), inclusive, o treinador brasileiro completa um mês de trabalho no Mais Querido. Em seis jogos à frente do Rubro-negro, o técnico possui quatro vitórias e duas derrotas, ou seja, 77% de aproveitamento. Dessa forma, o próximo compromisso do Flamengo de Tite acontece no sábado (11), quando o Rubro-negro enfrenta o Fluminense, pela 34ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília).