Apresentação oficial de Tite no Flamengo acontece nesta segunda-feira (16)
O novo técnico do Gávea será apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa
Tite, que tem trabalhado no Ninho do Urubu por uma semana, terá sua primeira coletiva de apresentação como técnico do Flamengo na tarde desta segunda-feira (16), às 14h30 (horário de Brasília). Os torcedores do Mengão poderão assistir à apresentação do novo comandante ao vivo.
Após uma semana de expectativa, os torcedores terão a oportunidade de assistir à primeira entrevista coletiva de Tite como técnico do Flamengo. O treinador, que comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, agora vestindo o Manto Sagrado, vai responder às perguntas dos jornalistas presentes.
A apresentação oficial de Tite no Flamengo será transmitida ao vivo tanto pela internet quanto nos canais de televisão. A FlaTV, o canal oficial do clube no YouTube, vai realizar a transmissão ao vivo, assim como os canais ESPN e SporTV.
Na última semana, Tite já deu um gostinho sobre como será sua era no Flamengo
Tite já se manifestou como técnico do Flamengo mesmo antes da apresentação oficial. O atual técnico mencionou que a classificação para a Libertadores é seu primeiro grande objetivo à frente do clube.
”A classificação é o objetivo inicial, mas tem o sonho que ele pode ser, matemático, do título brasileiro. Mas tem o perigo também de não classificar para a Libertadores e esse é o nosso real. O objetivo sim, é de conseguir a classificação direta, até pela grandeza do Flamengo”.
Além disso, Tite destaca a importância de manter seus princípios de correção e educação, enfatizando como esses valores são fundamentais para sua visão de sucesso no futebol. Tite associa educação e competitividade, acreditando que ambas são complementares e essenciais para alcançar resultados positivos.
“Meu papel quanto técnico do Flamengo é uma responsabilidade muito grande, um orgulho muito grande, de saber da história vencedora, é só transitar no Ninho, vê as fotos… mas que meus princípios de Adenor, de correção e educação… Educação e competitividade andam juntas, elas se potencializam para que possa ser melhor. Tomara que eu tenha luz e que a comissão técnica tenha competência para poder levar para dentro do campo e aquele negocinho redondo entre no gol e a gente possa vencer”.