Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Marcos Braz deixará vice-presidência de futebol no fim do ano

Marcos Braz anuncia saída da vice-presidência do Flamengo; quem será seu sucessor?

Redação
Foto: Divulgação / Flamengo Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo

O Flamengo enfrentará uma mudança significativa nos bastidores do futebol ao fim do ano, com a saída anunciada de Marcos Braz da vice-presidência. Braz, figura central desde a gestão de Rodolfo Landim, em 2019, informou ao atual presidente que não seguirá no cargo, independentemente do resultado das próximas eleições do clube.

Novos rumos na gestão do futebol

Após comunicar sua decisão a Landim, resta saber se o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, tentará convencê-lo a permanecer em caso de vitória eleitoral. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Possível sucessor em destaque

Segundo apurações da Coluna do Fla, em caso de eleição de Dunshee, Diogo Lemos é o favorito para assumir a vice-presidência de futebol. Lemos, atualmente vice-presidente do gabinete de Landim e membro do Conselho do Futebol Rubro-negro, é visto como a continuidade natural do trabalho de Braz.

Continue lendo após a publicidade

Candidatos e eleições futuras

A disputa eleitoral do Flamengo contará ainda com Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Maurício Gomes de Mattos, outros dois sócios que concorrerão à presidência para o triênio 2025-2027. A votação está marcada para o fim do ano.

Focus de Braz no mercado

Apesar da transição iminente, Marcos Braz mantém seu foco no reforço do time para as próximas temporadas. O dirigente negocia ativamente com nomes como Marcos Antônio, da Lazio (ITA), Claudinho, do Zenit (RUS), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING), em busca de fortalecer ainda mais a equipe rubro-negra.

O Flamengo segue sua trajetória no Brasileirão, enfrentando o Criciúma no próximo sábado (20), com transmissão exclusiva da Coluna do Fla, narrada por Rafa Penido e comentada por Tulio Rodrigues e Leo José, além de reportagens de Mônica Alves, diretamente do Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília).

Destaques da Matéria

  • Marcos Braz deixará vice-presidência de futebol do Flamengo ao fim do ano.
  • Diogo Lemos é apontado como possível sucessor de Braz, caso Rodrigo Dunshee vença eleições.
  • Flamengo segue em busca de reforços no mercado internacional para fortalecer o elenco.
  • Eleições do clube definirão novo presidente para o triênio 2025-2027.

Com informações do site Coluna do Fla.

Comente