Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Após fim da novela Tite, Flamengo começará a reformulação para 2024

As renovações ganham a atenção da diretoria após oficialização do novo técnico

Foto: O GLOBO A reformulação já estava no planejamento da diretoria, que deseja dar um 'descanso' na folha salarial, que está entre R$ 35 milhões a R$ 40 milhões, para o próximo ano

O Flamengo está abrindo espaço na folha salarial para o ano de 2024 e não pretende criar obstáculos para a saída de jogadores que recebam propostas de outras equipes. Segundo a diretoria, alguns jogadores do elenco atual do Flamengo podem ser negociados ainda neste ano ou à medida que ofertas oficiais sejam apresentadas ao clube.

Os quatro jogadores que têm contrato com o Flamengo até 2024 serão selecionados como negociáveis. Estes incluem o goleiro Santos, o lateral direito Guillermo Varela e os zagueiros Pablo e David Luiz. O zagueiro Rodrigo Caio, cujo contrato com o Mengo se encerra no final deste ano, não deve ter seu contrato renovado para a próxima temporada.

A lista de “negociáveis” já faz parte dos planos da diretoria para a temporada de 2024. No último ano de sua gestão à frente do Flamengo, o presidente Rodolfo Landim pretendia realizar uma reformulação em parte do elenco do clube. Portanto, os jogadores com contratos até 2024, mas que não tiveram oportunidades em 2023, como Santos, Varela, Pablo e David Luiz, podem ser transferidos ou emprestados para outras equipes.

Continue lendo após a publicidade

Além disso, a chegada da nova comissão técnica, liderada por Tite, desempenhará um papel fundamental na definição do futuro desses jogadores indicados. Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, iniciará seu trabalho no Flamengo durante uma pausa da Data-FIFA deste mês de outubro e participará de reuniões com o departamento de futebol do clube para analisar cada caso individualmente.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente