Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Sub-17 do Flamengo: vítimas de racismo nos EUA

Jogadores do sub-17 do Flamengo sofrem racismo nos Estados Unidos.

Redação
Foto: Divulgação/ Flamengo Flamengo nas quartas de final do Brasileirão Sub-17

Flamengo Sub-17 sofre racismo em torneio nos EUA

O time sub-17 do Flamengo enfrentou atos de racismo por parte de atletas do Philadelphia Union após um jogo da Generations Adidas Cup, no último sábado (6). Os jogadores rubro-negros Luiz Phelipe e Alan Santos foram alvo de gestos racistas, sendo imitados como macacos. A denúncia foi feita pelos canais “Flazoeiro” e “Flabase”.

A reação imediata do elenco do Flamengo ocorreu após a partida, quando os times estavam deixando o campo na IMG Academy, na Flórida. Embora não haja vídeos registrando os atos racistas, é possível ouvir atletas indignados repetindo "macaco não". A confusão foi contida pelas comissões técnicas.

Segundo apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, um pai de um atleta do Philadelphia Union também proferiu insultos racistas antes do incidente. Tanto o Flamengo quanto o técnico Filipe Luís e os jogadores ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

Continue lendo após a publicidade

Generations Cup marcada por incidentes de racismo; silêncio da MLS

Este não foi o único caso de racismo registrado na Generations Adidas Cup. No entanto, a MLS não tomou medidas eficazes para prevenir ou punir esses incidentes. Embora a organização tenha emitido uma nota informando que estava investigando o ocorrido, até o momento não foram divulgados os resultados.

O torneio testemunhou outros episódios de racismo contra jogadores sub-17 do New York Red Bulls. Um deles ocorreu durante uma partida contra o Monterrey, do México, e outro contra o Hajduk Split, da Croácia. Apesar de a MLS não ter tomado medidas, o clube decidiu retirar suas equipes sub-15 e sub-17 da competição.

Há também uma demanda por um posicionamento da Adidas, patrocinadora do Flamengo e co-organizadora do torneio. A empresa, que fornece material esportivo ao clube, ainda não se manifestou sobre os incidentes ocorridos neste sábado ou em outras partidas.

Notícia relacionada

  • Flamengo Sub-17 Avança para Semifinal da Generation Adidas Cup nos EUA

Destaques da Matéria:

  • Flamengo sub-17 é vítima de racismo por parte de jogadores do Philadelphia Union nos EUA.
  • MLS não toma medidas após casos de racismo na Generations Adidas Cup.
  • Outros clubes também foram alvos de atos racistas durante o torneio.

Com informações  Flazoeiro, Flabase E Paparazzo Rubro-Negro.

Comente