6 jogadores do Flamengo esperam recuperar espaço com a chegada de Tite
O goleiro Santos, hoje terceiro reserva, trabalhou com o técnico nas eliminatórias de 2019
A chegada do técnico Tite ao Flamengo, anunciada nesta terça-feira (3), pode representar uma oportunidade para alguns jogadores do clube que trabalharam com ele na seleção brasileira. Tite foi o treinador da seleção brasileira e teve a chance de dirigir diversas atletas que hoje fazem parte do elenco do Flamengo, como Gabigol, Pedro, David Luiz e o goleiro Santos. O retorno de Tite ao comando de um clube acontece após sete anos, desde sua passagem pelo Corinthians.
Com a chegada do novo treinador, alguns jogadores que estavam na reserva ou com poucas oportunidades no Flamengo podem ganhar espaço na equipe, já que Tite conhece bem o potencial deles. A seguir, estão listados alguns desses jogadores que estiveram sob o comando de Tite na seleção brasileira e que agora podem ter a chance de ter mais minutos em campo pelo Flamengo.
Goleiro: Santos - O Santos trabalhou com Tite desde 2019 na seleção brasileira, mas agora é a terceira opção para a meta rubro-negra, atrás de Rossi e Matheus Cunha. Ele estava na expectativa de ir para a Copa do Mundo de 2022.
Zagueiros:
David Luiz - Chegou ao Flamengo em 2021 e sua última convocação foi em 2017. Sua permanência no clube é incerta, mas a chegada de Tite pode influenciar essa decisão.
Pablo - Trabalhou com Tite pela primeira vez em 2018 na seleção brasileira e é uma das principais opções para a zaga do Flamengo.
Rodrigo Caio – Foi convocado diversas vezes por Tite, sendo a última em 2021. Atualmente, é a última opção para atuar na defesa do Flamengo.
Atacantes:
Everton Cebolinha - Chegou ao Flamengo em 2022 por uma especificação específica, mas ainda não conseguiu se destacar. Com a chegada de Tite, ele pode ter uma nova chance de mostrar seu valor.
Gabigol - Vive uma temporada abaixo do esperado, perdendo espaço no time titular. No entanto, sua relação com Tite após a polêmica na final da Libertadores pode influenciar seu retorno à titularidade.
A chegada de Tite pode representar uma nova oportunidade para esses jogadores provarem seu valor no Flamengo e recuperarem seu espaço na equipe titular.