Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Ancelotti prestigia Flamengo x Internacional no Maracanã

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, marca presença em partida decisiva

Redação
Foto: Caíque Andrade/ge Ancelotti, Juan, Rodrigo Caetano e Taffarel no Maracanã

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, marcou presença no Maracanã para acompanhar o confronto entre Flamengo e Internacional, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Acompanhado do preparador de goleiros da Seleção, Taffarel, do coordenador Juan e do diretor Rodrigo Caetano, Ancelotti esteve atento às atuações dos jogadores em campo.

Faltando menos de duas semanas para a próxima convocação, prevista para o dia 25 às 15h30, Ancelotti se prepara para anunciar a segunda lista de convocados para a seleção brasileira. Serão escolhidos os 23 jogadores que irão disputar as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas visando a Copa do Mundo de 2026. O Brasil garantiu sua vaga na última Copa do Mundo ao vencer o Paraguai em junho.

Em sua primeira convocação como treinador da Seleção, Ancelotti chamou cinco jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Danilo, Léo Ortiz, Wesley e Gerson, sendo que estes dois últimos deixaram o clube na última janela de transferências. Além disso, o Atlético conta com Guilherme Arana, que já foi convocado este ano sob o comando de Dorival Jr.

Continue lendo após a publicidade

Ancelotti retornou ao Brasil nesta terça-feira, exatamente dois meses após sua última passagem pelo país. Durante esse período, o técnico se encontrou nos Estados Unidos com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o gerente técnico, Juan, para acompanhar a final da Copa do Mundo de Clubes entre Chelsea e Paris Saint-Germain, em julho.

Nos últimos dias, Ancelotti compartilhou em suas redes sociais fotos de suas férias no Canadá, país natal de sua esposa. De volta ao trabalho na sede da CBF, o italiano terá menos de uma semana para finalizar a pré-lista que deve ser enviada à Fifa até o próximo domingo, dia 17.

O Brasil enfrentará o Chile no dia 4 de setembro no Maracanã, encerrando sua participação nas eliminatórias diante da Bolívia, no dia 9, em El Alto, a 4.100 metros acima do nível do mar. Atualmente, a Seleção ocupa a terceira colocação com os mesmos 25 pontos do Equador e busca garantir a vice-liderança, já que a líder Argentina, com 35 pontos, não pode mais ser alcançada.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente