Aos 36 anos, Marcelo Moreno, ex-Flamengo anuncia aposentadoria da seleção
Atacante é o maior artilheiro da história do país sul-americano
O Ex-jogador do Flamengo e ídolo do futebol da Bolívia, o atacante Marcelo Moreno anunciou sua aposentadoria da seleção. Maior artilheiro da história do país, com 31 gols em 108 jogos, o centroavante afirmou que os jogos contra Peru e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, serão seus últimos pela equipe.
"É um momento difícil, pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção", confessou Marcelo Moreno.
Com 36 anos, o atacante, que atualmente defende o Independiente del Valle, do Equador, afirmou que o motivo de sua aposentadoria da seleção boliviana é para abrir espaço para jogadores mais jovens.
"Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim. Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem", concluiu.
Com 22 gols, Marcelo Moreno é o terceiro maior artilheiro da história das Eliminatórias, atrás apenas de Messi, com 31, e Luís Suárez, com 29. Atuando pela Bolívia desde 2007, o atacante, que teve passagem pelo futebol brasileiro por Vitória, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, disputou as eliminatórias para as Copas de 2010, 2014, 2018 e 2022. Porém, nunca conseguiu levar sua seleção para um Mundial.