Diego Ribas faz análise sobre a briga entre Gerson e Varela
“Reflexo do ambiente conturbado”, afirma Diego Ribas.
O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite da última quarta-feira (16), e conquistou a classificação à final da Copa do Brasil. Durante a transmissão do embate, o ex-jogador do Mais Querido, Diego Ribas, comentou sobre o episódio de agressão envolvendo Gerson e Guilhermo Varela. Segundo o antigo camisa 10 Rubro-negro, a briga é um reflexo do ambiente conturbado no Fla.
"O segundo semestre traz as tensões à flor da pele mesmo. É o momento em que começa os jogos decisivos, as eliminações. Cada eliminação é aquela busca por culpados, protestos, e tudo isso deixa o jogador muito nervoso. As discussões, debates, fazem parte, mas realmente quando chega às vias de fato perde a razão", explicou Diego Ribas, que continuou: "Eu acredito que isso acaba sendo um reflexo do ambiente que o Flamengo vem vivendo, um ambiente conturbado, e acabou tendo essa confusão. Importante é que se acertaram, não deve acontecer mais porque acredito que isso só tenha a enfraquecer. E não é o momento que a equipe pode se enfraquecer agora", finalizou, em comentário na Rede Globo, durante a transmissão de Flamengo x Grêmio.
Na partida da quarta-feira (16), Gerson e Varela estiveram em campo pelo Flamengo. O lateral uruguaio estava com uma máscara de proteção, e jogou até os 35 minutos do primeiro tempo, quando precisou ser substituído após sentir o joelho direito. Já o volante completou a partida em campo. "Virando a chave" da situação com a classificação à final da Copa do Brasil, o elenco Rubro-negro, agora, prepara as atenções para o próximo compromisso. No domingo (20), o Flamengo encara o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ENTENDENDO A SITUAÇÃO:
No treinamento realizado no Ninho do Urubu, na terça-feira (15), Gerson deu uma dura entrada em Varela. O lateral não gostou do choque e partiu para cima do volante, que revidou com um soco no rosto do companheiro de equipe. O uruguaio fraturou o nariz, enquanto o camisa 20 mahcuou a mão.