Flamengo arranca empate heroico com Athletico-PR e auxiliares comemoram
Matheus Bachi e Cléber Xavier destacam a importância do empate heroico e elogiam a atuação da equipe
Empate com gosto de vitória
Sem a presença do técnico Tite, o Flamengo foi comandado pelos auxiliares no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (16), na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão 2024. O Rubro-negro conseguiu um resultado heroico com um gol marcado pelo jovem Evertton Araújo aos 53 minutos. O assistente Cléber Xavier valorizou o desempenho da equipe:
"Foi um empate com gosto de vitória pela importância do grupo. Temos cinco jogadores na Seleção, cinco lesionados. A meninada trabalhou muito. Fomos iguais no primeiro tempo e melhores no segundo. Não merecíamos sair daqui com derrota."
A condução da arbitragem
Matheus Bachi, filho de Tite e auxiliar técnico, defendeu a arbitragem de Anderson Daronco, que gerou polêmica nos minutos finais:
"Acredito que ele tomou decisões certas. Estava impedido nosso gol anulado de Gabigol, foi pênalti do David, e o tempo perdido foi corretamente compensado. Se tivesse corrido o tempo normal, acabaria no 52, mas ele deu um a mais pelo tempo que o Athletico perdeu."
Jovens da base mostram seu valor
Devido a convocações para a Copa América e lesões no elenco, o Flamengo contou com vários jovens das categorias de base. Evertton, autor do gol de empate, foi um dos destaques. Cléber Xavier comentou sobre a evolução dos garotos:
"Desde a chegada no ano passado, diariamente temos três ou quatro atletas treinando conosco. São campeões de Libertadores e têm muitas conquistas. Passamos condições a eles e os tratamos como todos os atletas. É satisfatório ver o crescimento deles."
A Coragem da equipe
Matheus Bachi ressaltou a importância da coragem e determinação da equipe:
"O atleta que não tem coragem hoje em dia não joga. Foi importante ter virado o último jogo contra o Vasco. Quando tomamos o gol, senti que os atletas acreditavam na capacidade. Essa equipe mostrou que tem alma."
Apoio da torcida
Bachi também destacou o papel fundamental da torcida:
"Nossa torcida foi fera demais. Em momentos que nos impusemos na partida, conseguimos deixar a torcida deles tensa. Nossa torcida não desistiu e foi o reflexo da nossa equipe. Vamos precisar bastante dela na sequência. A torcida vai nos ajudar bastante contra o Bahia e no Fla-Flu."
Destaques da matéria
- Empate heroico: Flamengo arranca empate com gol aos 53 minutos.
- Desempenho dos jovens: Evertton Araújo, destaque da base, marca o gol de empate.
- Defesa da arbitragem: Matheus Bachi apoia decisões de Anderson Daronco.
- Importância da torcida: Apoio incondicional da torcida foi crucial para o time.
- Coragem e determinação: Equipe mostrou alma e não desistiu até o fim.