Flamengo: desfalques e provável escalação para estreia na Libertadores
Flamengo enfrenta desfalques importantes e define time para estreia na Libertadores.

O Flamengo está prestes a iniciar sua jornada em busca do tetra da Libertadores com desafios na escalação devido a desfalques importantes. Nesta quinta-feira (3), o clube carioca enfrenta o Deportivo Táchira em sua estreia no torneio sul-americano, porém, já confirmou ausências significativas. Wesley e Plata, que apresentaram desgaste após a Data Fifa, estão vetados para a partida.
Segundo informações do clube, Plata foi diagnosticado com fadiga generalizada, faringite e febre, o que o impediu de viajar para a Venezuela com a equipe. Já Wesley, após a Data Fifa de março, demonstrou sinais de desgaste físico e mialgia, sendo considerado sem condições de jogo e também fora da viagem.
Além desses desfalques, o Flamengo terá que lidar com a ausência de Gerson, que durante a Data Fifa da seleção brasileira, sofreu com dores na coxa esquerda e realizou trabalhos específicos durante a semana, não estando disponível para o confronto.
Danilo e Arrascaeta, ambos em processo de recuperação de lesão na coxa direita, também não estarão à disposição da equipe. Por outro lado, a possibilidade de retorno de Pedro, que se recuperou de uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA), pode trazer um reforço importante para o time nos próximos jogos.
Provável escalação para a estreia na Libertadores
Para a partida contra o Deportivo Táchira, o técnico Filipe Luís deve escalar o time com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz e Luiz Araújo; Michael, Bruno Henrique e Juninho.
Notícias sobre














